Site do Chile destaca fabricação de vinho em Jundiaí

Publicada em 01/02/2016 às 05:23
ReproduçãoJundiaí ganha projeção internacional graças ao sucesso da  Festa da Uva

Jundiaí ganha projeção internacional graças ao sucesso da Festa da Uva

O resgate da tradição proposto a partir de 2013, com evidência ao trabalho de produtores e artistas de Jundiaí e a proposta de promover um evento de características familiar, fez a Festa da Uva ganhar força e, este ano, atingiu o ápice. Sua grandeza e sucesso ultrapassou as fronteiras brasileiras e ganhou destaque na imprensa chilena, país top ten do ranking na fabricação de vinhos.

O site Crónica Digital (www.cronicadigital.ch), da capital Santiago, traz reportagem sobre o trabalho das adegas ligadas à Cooperativa Agrícola dos Produtores de Vinho de Jundiaí (AVA), a tradição de 100 anos e a renovação das adegas familiares, inclusive com link sobre a Adega Maziero.

O material do jornalista José Arnaldo de Oliveira foi traduzido pelo jornalista chileno Tebni Enrique Pino Saavedra e chama atenção dos chilenos sobre o mercado emergente no Brasil. A Festa da Uva também é citada como ponto de comercialização e divulgação das marcas.

“É o reconhecimento do trabalho dos produtores de vinho de Jundiaí, em que o destaque da região é um vinho comum de mesa e não um vinho fino. Não é por isso que não deixa de ter qualidade. Pelo contrário, seu potencial já reconhecido em todo o Estado por ser um produto exclusivamente de Jundiaí. Agora, os chilenos passam a conhecer a dedicação com que é feito este trabalho. É um orgulho para todos nós”, destaca o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos César Brunholi.

A qualidade de produtos cultivados por produtores e feitos por artesãos de Jundiaí, a variedade inestimável de comida e centenas de atrações culturais, garantiram à 33ª edição da Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos o título do melhor evento do gênero de todos os tempos.

Só neste final de semana, 59 mil pessoas passaram pelo Parque Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A venda de frutas chegou à casa das 24 toneladas. No total, a festa encerrada no domingo (31) trouxe ao recinto 167 mil pessoas e totalizou 63 mil quilos de frutas comercializadas.


Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/01/site-do-chile-destaca-fabricacao-de-vinho-em-jundiai/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br