Semads promove encontro com profissionais da Proteção Social Básica

Publicada em 01/02/2016 às 03:03
Alessandro RosmanEncontro reuniu profissionais da Proteção Social Básica

Encontro reuniu profissionais da Proteção Social Básica

Com proposta de promover a troca de experiências, o trabalho em equipe e a interdisciplinaridade, o Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) realizou, na última sexta-feira (29), na sede da Cúria Diocesana, mais uma edição do encontro com profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju) e Serviço de Atendimento Social (SAS).

Durante os encontros são discutidos temas como o atendimento às famílias e indivíduos, encaminhamentos para outras políticas sociais e acesso aos direitos socioassistenciais. Segundo o diretor da Proteção Social Básica, Denilson Ricardo André, a atividade contribui para a melhoria dos serviços prestados às famílias e indivíduos atendidos pela Assistência Social.

Em cada edição, dois profissionais da Assistência Social propõem um tema e uma dinâmica com o objetivo de integrar as equipes. Neste último encontro, a assistente social Silvia Regina Fioresi Hofer, e a orientadora social Magali Moreira da Silva, ambas do CRAS Novo Horizonte, conduziram a atividade, que teve como tema central a interdisciplinaridade.

Por meio de uma dinâmica em grupo que intitularam de ‘quebra-gelo’, trabalharam questões como a colaboração, a importância do trabalho em equipe e as diferenças. “É uma forma de nos conhecermos melhor, cada profissional tem uma visão e temos que trabalhar juntos. Esta atividade é importante para unir as equipes”, disse Magali.

Para Silvia, a integração dos profissionais reflete no atendimento. “A boa relação com os colegas reflete no trabalho e no atendimento prestado à população”, frisou.


Por Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/01/semads-promove-encontro-com-profissionais-da-protecao-social-basica/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br