Prefeito entrega 384 apartamentos no Novo Horizonte

Publicada em 01/02/2016 às 12:07
Dorival Pinheiro FilhoPrefeito entrega unidades nesta quarta

Prefeito entrega unidades nesta quarta

O sonho da casa própria de 384 famílias se tornará realidade na próxima quarta-feira (3), às 9h30, quando o prefeito Pedro Bigardi faz a entrega da primeira fase do empreendimento Residencial Novo Horizonte, na avenida Henrique Brunini. No mesmo local, também estão em construção outros 704 apartamentos, que serão entregues em breve.

O local ganhará também a Emeb Professora Marly de Marco Mendes Pereira, que atenderá 400 alunos do Infantil II e Fundamental e, em breve, a Emeb Professora Martha Pereira da Silva, para 120 alunos do Infantil I (creche).

Após a mudança das famílias, serão abertas dez ruas no Novo Horizonte. Para essa primeira fase, 200 proprietários dos novos apartamentos são do bairro e outros sairão do auxílio-aluguel. Há ainda famílias de núcleos do Santa Gertrudes e Jardim Guanabara, áreas que passarão por processo de urbanização após a demolição de moradias.

Toda a região do Novo Horizonte tem recebido grandes investimentos e equipamentos públicos. É lá que será instalada a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do município. Além disso, a Prefeitura entregou recentemente uma ponte que liga o bairro à região do Jardim Tulipas. A rua 8, que já recebeu pavimentação em alguns trechos, ganhará mais 200 metros de asfalto.

Nos demais blocos do Residencial Novo Horizonte, há 320 unidades já em fase de habite-se, com previsão de concluir o projeto até o fim de fevereiro. As demais 384 serão entregues até o final do primeiro semestre. Todos os apartamentos têm 45 m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem. Há também área de lazer, com cozinha, churrasqueira e parque para as crianças. Toda a área externa foi arborizada. Para baixar o custo do condomínio, foram instalados interfones na entrada de cada bloco.

Mais habitação- No Jardim São Camilo, há 400 unidades habitacionais prontas, passando apenas por ajustes finais, como pintura interna, pintura de ciclovia e limpeza. A entrega será em breve.

Parte dos moradores sairá do bairro para a abertura de uma rua, que ligará a parte alta do bairro à baixa, da rua Angelo Rivelli à Pedro Ravaiane. As obras devem ser iniciadas ainda em fevereiro. Os imóveis têm 45 m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem.

Também estão em construção 124 unidades do Residencial Ágata, no loteamento Santa Giovana, região do Jardim das Tulipas. As obras são uma parceria da Fumas com a Santa Ângela. Em janeiro houve o sorteio de 95 unidades do Residencial Topázio. Além disso, em breve serão abertas inscrições para mais 96 unidades, última fase do empreendimento, chamada de Residencial Zafira. Recentemente ainda foram entregues pelo prefeito Pedro Bigardi 87 imóveis na Vila Ana, onde mais 21 unidades serão construídas.

Por Luana Dias

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/01/prefeito-entrega-384-apartamentos-no-novo-horizonte/