Oficina gratuita ensina técnicas de canto coral para música brasileira na EMJ

Publicada em 01/02/2016 às 01:00
DivulgaçãoCurso conta com apenas 12 vagas

Curso conta com apenas 12 vagas

Regentes e integrantes de corais de Jundiaí vão poder participar gratuitamente do projeto “Madrigal Brasil: Ritmos Brasileiros na Voz Cantada”, que leva uma oficina de técnica vocal para interpretação de músicas brasileiras à Escola de Música de Jundiaí, na quarta-feira (3), a partir das 19h30. A oficina foi viabilizada pelo Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura.

Com apenas doze vagas, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail, emj@emj.art.br, com nome completo, coral a qual pertence e idade.

Segundo diretoria responsável pelo projeto, as oficinas pretendem contribuir com o plano de ação da Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí, ao oferecer a oportunidade de apresentações em espaços públicos nos bairros, como em centros de cultura, para que cada vez mais o público conheça os trabalhos dos artistas da cidade.

Dentro do curso, o repertório dedicado à música brasileira vai disponibilizar aos grupos vocais um referencial que pode ser desenvolvido com formações vocais. As oficinas específicas para o canto coral com foco na técnica vocal e na música brasileira, vão levar grandes benefícios para os participantes, como: ferramentas para que os dirigentes de coros da cidade desenvolvam seus grupos, reflexão sobre postura, saúde da voz, técnica e especialmente pronúncia da língua portuguesa na canção brasileira.

A escola de Música de Jundiaí, fica na rua Prudente de Moraes, nº 1276, Centro.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/01/oficina-gratuita-ensina-tecnicas-de-canto-coral-para-musica-brasileira-na-emj/