167 mil pessoas e 63 toneladas de frutas: o saldo da Festa da Uva

Publicada em 01/02/2016 às 11:55
Dorival Pinheiro FilhoAnderson Tomasetto ganhou 18 prêmios na categoria Uva Niagara

Anderson Tomasetto ganhou 18 prêmios na categoria Uva Niagara

A 33ª Festa da Uva de Jundiaí corou o mês de janeiro com muita festa, cultura e gastronomia. A população aprovou o atual modelo de evento no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) totalizando 167mil pessoas durante os dez dias de festival. Só neste final de semana o público chegou a 59 mil visitantes. No total, 167 mil pessoas passaram pela Festa durante os três finais de semana de evento.

Os agricultores também festejaram o sucesso da Festa. Foram vendidos 63 toneladas de frutas e mais que os outros anos, as demais frutas, além da uva, tiveram ótima saída.  Neste domingo (31), cerca de 24 toneladas foram comercializadas nos estandes.

“Estamos muito felizes com essa festa maravilhosa. Tivemos opções para todos os gostos e conseguimos superar os números da última edição, o que prova como esse evento é grandioso e importante como forma de preservação da cultura, valorização do trabalhador rural e resgate do ambiente familiar”, disse o prefeito Pedro Bigardi.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos César Brunholi, falou sobre a união da equipe e como esse fator auxilia no trabalho da pasta. “Somos 32 pessoas na secretaria e sempre procuramos conhecer o público que atendemos. Durante a Festa esses laços se estreitam entre nós e entre eles e assim observamos também o que terá de ser feito após o evento. O trabalho não termina aqui, já sentimos saudade da Festa da Uva e esperamos que ela continue crescendo”, concluiu.

Frutas premiadas – No último domingo de evento também ocorreu a premiação dos agricultores que expuseram suas frutas durante os dias de evento. Dentre eles, Anderson Alex Tomasetto manteve a hegemonia e levou para casa 18 prêmios na categoria Uva Niagara Rosada e o prêmio de Supercampeão como o maior premiado da edição.

O produtor contou que a propriedade é de sua família há 123 anos e representa a quarta geração de agricultores. “Produzir para exposição é uma tarefa árdua. Os cachos são selecionados com muito cuidado e critério. Eles não podem conter nenhuma marca  sequer sobre a cera natural que envolve as uvas, o processo de embalagem chega a demorar mais de uma hora por caixa, pois selecionamos cada fruta por cor, formato e tamanho. Ganhar tantos prêmios é muito gratificante, mostra que vale a pena todo o nosso trabalho e valoriza toda nossa história”, disse Anderson, que, no ano anterior, ganhou 21 prêmios da Festa da Uva.

Os outros cinco que mais receberam premiação foram: Nilson Michelin (7 premiações); Almir Michelin (6 premiações); André Michelin (5 premiações); Sandro Burch (5 premiações) e Ana Flávia Michelin (5 premiações).

Paulo GrégioParticiparam da premiação 29 agricultores

Participaram da premiação 29 agricultores


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/02/01/167-mil-pessoas-e-63-toneladas-de-frutas-o-saldo-da-festa-da-uva/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br