Reggae e rock nacional invadem a ‘Sexta no Centro’ no dia 9

Publicada em 30/09/2015 às 01:05
DivulgaçãoRaízes Rasta apresenta composições autorais

Raízes Rasta apresenta composições autorais

A penúltima edição da “Sexta no Centro” de 2015, consagrada festa da região central, será no dia 9 de outubro e apresentará duas renomadas atrações musicais da região: as bandas Seringueira e Raízes Rasta. O evento tem realização conjunta das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

No início da noite, o grupo Seringueira leva ao palco seu repertório variado entre composições autorais e covers de grandes nomes da música brasileira, como Lenine, Titãs e Ney Matogrosso, juntamente a composições autorais de destaque, como “Na Margem” e “Sinais e Sintomas”, ambas levadas na batida do soul music.

“A banda acredita que consegue chegar nas pessoas e tocá-las com nossas composições e covers. Vai ser um show para todos os públicos”, diz Matheus Cayres, baixista da banda. Ele ainda completa: “Essa é uma oportunidade de expandir nosso trabalho e repercuti-lo na internet”.

Em seguida, às 20h, é a vez da banda de reggae Raízes Rasta mostrar seu trabalho autoral. O grupo também apresenta grandes referências para covers, como Bob Marley e Paralamas do Sucesso. “Ouvimos falar muito bem da festa e queremos fazer um som bem legal lá. Estamos orgulhosos de poder representar o reggae na nossa cidade”, diz o vocalista Felipe Brayner, mais conhecido como Pigo.

A penúltima edição do ano da festa traz para Jundiaí o reconhecimento de sua região central como uma das alavancas culturais na cidade. “A ‘Sexta no Centro’ é um programa que reúne arte, gastronomia e cultura, além de dialogar com as pessoas que se encontram na praça, e com certeza também é uma das contribuições para a revitalização do Centro Histórico”, salienta o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

“Com esse programa percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto das secretarias é importante para a cidade e mostra que é possível promover a revitalização do espaço com programas simples, que englobam entretenimento, artesanato e gastronomia”, complementa o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Para encerrar o ano, a próxima edição já está agendada para o dia 13 de novembro.

DivulgaçãoSeringueira leva ao palco sucessos da música brasileira

Seringueira leva ao palco sucessos da música brasileira


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/30/reggae-e-rock-nacional-invadem-a-sexta-no-centro-no-dia-9/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br