Inscrições para carregar Tocha Olímpica vão até 25 de outubro

Publicada em 30/09/2015 às 02:30
DivulgaçãoTocha dos Jogos Olímpicos passará por Jundiaí

Tocha dos Jogos Olímpicos passará por Jundiaí

Os jundiaienses terão a oportunidade de participar do momento histórico da passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pela Terra da Uva e mostrar toda sua garra e alegria. Para atuar nesse momento único, basta se inscrever no site dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos – Coca-Cola, Nissan e Bradesco – ou no site oficial dos Jogos. Preste atenção nas datas de encerramento de inscrições, que terminam neste mês de outubro.

Esse ano o Comitê Organizador quer encontrar pessoas que fazem a diferença nos quatro cantos do País. Se você conhece alguém que tem uma boa história e gostaria de fazer parte do maior evento esportivo do mundo, indique-a para ser um dos condutores da tocha.

A ação começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos em Olímpia, na Grécia. De lá, o fogo Olímpico viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final, percorrendo mais de 300 cidades brasileiras.

O objetivo do revezamento é propiciar o envolvimento do maior número de pessoas com os Jogos Olímpicos, aumentar o interesse da população pelo esporte e deixar um legado de inspiração para as gerações futuras, levando em conta que desta vez a chama será levada pelas mãos de gente comum.

Como se inscrever – No site da Coca-Cola (https://issoeouro.cocacola.com.br/), a campanha “Isso é Ouro” está à frente da seleção dos carregadores e funciona assim: primeiro faça um movimento que mostra como você espalha a felicidade com seus amigos, pode ser por texto, foto ou vídeo. Depois de registrar o momento com a galera, conte porque ele é ouro e você merece carregar a Tocha Olímpica. Os movimentos de ouro serão avaliados por uma banca julgadora. O prazo para essa inscrição vai até 25 de outubro.

A Nissan (http://www.quemseatreve.com.br/rota-da-tocha), por sua vez, lançou a campanha “Quem se Atreve”, que irá selecionar histórias de calor humano de brasileiros que se atreveram a fazer algo fora do comum. Os personagens das melhores histórias serão indicados para conduzir a chama Olímpica ou Paralímpica em 2016. Se você quer mostrar sua ousadia se inscreva no site do patrocinador até 14 de outubro.

Já o Bradesco (https://www.revezamentobra.com.br/) pede que os brasileiros participem do “RevezamentoBra” e indiquem alguém que mereça carregar a tocha, mas nesse caso não vale auto indicação. Eles buscam pessoas que transformam a vida de outras na sua região e fogem do comum. As inscrições também serão avaliadas por uma banca julgadora e podem ser realizadas até 14 de outubro.

E não para por aí, o site oficial do Rio 2016 (http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/) também está aberto para inscrições de carregadores da chama Olímpica que podem ser feitas tanto por e-mail quanto via Facebook. Lá você pode indicar mais de uma pessoa, caso seja cercado de jundiaienses que fazem a diferença e que merecem participar deste momento incrível para o esporte mundial. Nesse caso também não poderão ser feitas auto indicações e as inscrições vão até 15 de outubro.

A tocha percorrerá 20 mil quilômetros por terra e 10 mil milhas pelo ar, carregada por cerca de 12 mil condutores revezando a cada 200 metros de percurso.

Leia mais:

(http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/04/jundiai-vai-receber-a-tocha-das-olimpiadas-do-rio-2016/)


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/30/inscricoes-para-carregar-tocha-olimpica-vao-ate-25-de-outubro/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br