Projeto Papo Escola tem palestra sobre educação e família

Publicada em 29/09/2015 às 03:57
Fotógrafos PMJO secretário José Renato Polli e a psicóloga Ana Claudia Fossen Fukushima durante palestra

O secretário José Renato Polli e a psicóloga Ana Claudia Fossen Fukushima durante palestra

A Secretaria Municipal de Educação iniciou, nesta terça-feira (29), mais uma etapa do Projeto Papo Escola Pedagógico. A atividade reuniu educadores, servidores e convidados, além do secretário de Educação, José Renato Polli, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. O Papo Escola Pedagógico nasceu em 2013, dentro do Grupo de Estudos em Formação Permanente da Estrutura de Gestão da Secretaria de Educação. A ideia do projeto é promover debates sobre temas diversos e que habitualmente não fazem parte das formações, com professores, coordenadores, diretores e servidores da pasta.

A primeira palestra desse ciclo, que será composto por três encontros, foi sobre “A família contemporânea na escola.” A psicóloga Ana Claudia Fossen Fukushima, também psicanalista, máster em Teoria Psicoanalítica, pós-graduada pela Universidad Complutense de Madrid e professora universitária, foi a convidada para abordar o assunto.

“Estamos discutindo as mudanças que a tecnologia e a ciência têm produzido e de que forma ela tem afetado as famílias e como isso chega às escolas. Hoje, diferente de antigamente, a relação da família com a escola se rompeu e isso requer estratégias novas”, destacou Ana Claudia.

Programação – O secretário de Educação lembrou que os próximos encontros, marcados para os dias 20 de outubro e 12 de novembro, abordarão os temas “Cultura e Educação: conversas e cantorias – lançamento do Programa Arte e Educação” e “Políticas Públicas de inclusão na interface entre educação e coordenadoria municipal da pessoa com deficiência”, respectivamente.

“Essa nova etapa está focada na relação da família-escola, educação e cultura e pretende promover um debate sobre políticas públicas de inclusão. São assuntos novos que vem para complementar a formação.”

A participação nas atividades é livre. Para as próximas palestras, a inscrição deve ser feita pelo email: magpereira@jundiai.sp.gov.br.


Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/29/projeto-papo-escola-tem-palestra-sobre-educacao-e-familia/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br