Encontro em Valinhos discute implantação de Corredor Cultural na região

Publicada em 29/09/2015 às 04:19
DivulgaçãoGestores culturais das cidades de Valinhos, Campinas, Vinhedo, Jundiaí e Louveira

Gestores culturais das cidades de Valinhos, Campinas, Vinhedo, Jundiaí e Louveira

O secretário de Cultura Tércio Marinho participou do encontro de representantes das cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas, em Valinhos, durante o “Festival de Cultura Paulista Tradicional – Revelando São Paulo”, edição Estadual de setembro.

No evento, a temática “Corredor Cultural” foi abordada na proposta regional de fomento à Cultura. Como inicial nomenclatura a ação receberá o título de “Anhanguera Cultural”, programa que levará às cidades interligadas pela via a promoção da troca de espetáculos, palestras, exposições e outras atividades culturais.

“O intuito da ação é promover a cultura na região. Jundiaí como preponente do projeto, fica agora com a responsabilidade de coordenar o processo de elaboração do documento contratual entre os municípios”, pontuou Tércio. Com a proposta aprovada pelos participantes do encontro, como o secretário de Cultura de Valinhos, André Luís dos Reis, o secretário de Cultura de Campinas, Claudiney Carrasco, o secretário de Cultura de Vinhedo, Wagner Pavarin, e o secretário de Cultura de Louveira, Maurício Carrasco, o programa segue agora os processos finais de implantação.

“Por meio de um plano de trabalho pretendemos implantar as ações ainda em 2015, para o quanto antes darmos início ao programa”, ressaltou o secretário Marinho.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/29/encontro-em-valinhos-discute-implantacao-de-corredor-cultural-na-regiao/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br