Educação abre encontro de socialização e seminário do PNAIC

Publicada em 29/09/2015 às 10:37
Dorival Pinheiro FilhoPolytheama recebeu mais de 800 pessoas no evento

Polytheama recebeu mais de 800 pessoas no evento

Com uma palestra bem humorada em que o foco era mostrar estratégias de ensino para motivar o aluno com o lúdico, o professor, mestre e doutor em educação escolar, Eliasaf Rodrigues de Assis, abriu, na noite da última segunda-feira (28), o Encontro de Socialização de Projetos e Práticas Pedagógicas “Compartilhando Saberes e Fazeres” e o 2º Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, continua até quarta-feira (30).

“Além de estimular a reflexão pedagógica, esse encontro visa à socialização de projetos. Os professores e gestores das escolas de Ensino Fundamental de período parcial e integral estão apresentando práticas que deram certo. Estão compartilhando com os colegas”, ressalta a diretora de Ensino Fundamental, Suzette Longo Vermíglio.

A abertura reuniu mais de 800 pessoas no Teatro Polytheama. Além do palestrante, alunos da Emeb Professor Lázaro Miranda Duarte, da Vila Nova Jundiainópolis, encantaram o público com uma apresentação desenvolvida dentro do projeto de música.

Programação – Nesta terça-feira, o evento prosseguiu com a socialização de 13 projetos, em diversos horários, na Universidade Paulista (Unip). Os trabalhos abordaram desde experiências com conselhos e assembleias escolares a atividades para resolução de problemas de matemática.

Na quarta-feira, mais trabalhos serão apresentados das 8h às 10h e das 14h às 16h. A carga horária total do evento é de 8 horas. Cerca de 1,2 mil pessoas estão inscritas. Todos os participantes receberão certificados emitidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/29/educacao-abre-encontro-de-socializacao-e-seminario-do-pnaic/