Prefeito recebe mais uma turma da escola Divina Providência

Publicada em 28/09/2015 às 11:38
Alessandro RosmanPrefeito recebe alunos da Divina Providência

Prefeito recebe alunos da Divina Providência

Mais 30 alunos da Escola Divina Providência foram recebidos pelo prefeito Pedro Bigardi, nesta segunda-feira (28). Os jovens do 3º ano do Ensino Fundamental 1 fizeram perguntas sobre seu trabalho como chefe do Executivo, conheceram o gabinete e as secretarias. Outra turma esteve na última segunda-feira (21) e também foi recebida pelo prefeito.

“É importante que, desde crianças, elas conheçam o funcionamento da Prefeitura e que se interessem pelo serviço público”, disse Bigardi.

A equipe de Educação no Trânsito, da Secretaria de Transportes, acompanhados do mascote Farolito, apresentou dicas e orientações de segurança no trânsito. Além disso, todas as crianças receberam um kit educativo com jogos, pintura e cartões lúdicos informativos.

O aluno José Bento Gennaro, de 9 anos, gostou de ter conhecido o prefeito. “Foi legal ele ter nos recebido em sua sala e respondido todas nossas perguntas”.

A visita faz parte de um projeto desenvolvido pela escola que leva os alunos a conhecerem instituições importantes da cidade como a Prefeitura, a Câmara Municipal, pontos turísticos, área rural. “A proposta é que os alunos identifiquem o espaço urbano a partir de instituições que compõem a cidade, e a Prefeitura é uma delas. Para eles, é uma experiência importante conhecerem o prefeito”, explicou o coordenador da escola João Maurício Ladeira.

Alessandro RosmanMascote animou apresentação de segurança no trânsito

Mascote animou apresentação de segurança no trânsito

Por Luiza Ronchi

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/28/prefeito-recebe-mais-uma-turma-da-escola-divina-providencia/