Jundiaí participa da mobilização nacional ‘Dia de Ler. Todo dia!’

Publicada em 28/09/2015 às 03:58

O dia 1º de outubro está chegando. Você já escolheu o que vai ler? Pela primeira vez, Jundiaí participa da mobilização nacional de incentivo à leitura: “Dia de Ler. Todo dia!”. Quinta-feira, a cidade está convidada a registrar um momento de leitura. O movimento é semelhante ao Dia do Desafio. O município vai competir com outros 324 para saber qual a população que mais tem o hábito de ler. Na cidade, a iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Professor Nelson Foot.

Para participar da maratona, vale ler uma poesia, o trecho de um romance, de uma obra de ficção, uma receita, jornais, revistas. Para que o ato seja incluído na contagem, é necessário registrar a participação, enviando uma foto para o email biblioteca@jundiai.sp.gov.br. E para quem gosta de postar fotos nas redes sociais, a Prefeitura de Jundiaí vai lançar a hashtag #DiadeLerJundiaí.

Durante o dia todo, a biblioteca também fará ações de leitura abertas ao público. A Nelson Foot fica a avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/28/jundiai-participa-da-mobilizacao-nacional-dia-de-ler-todo-dia/