Faculdade de Medicina oferece curso gratuito de cuidado paliativo

Publicada em 28/09/2015 às 03:02

Diante do diagnóstico de uma doença grave e a confirmação de um prognóstico ruim, a pergunta mais frequente é: “Quanto tempo eu tenho?”. Momento em que muitos pensam que não há mais nada a ser feito, ainda sim pode haver algo a ser realizado em benefício dessa pessoa: os cuidados paliativos.

Você sabe como tratar aquela pessoa que esta morrendo? Como fica a família dessa pessoa? O curso vai tratar justamente desse assunto de forma humanizada. A Organização Mundial de Saúde definiu como cuidados paliativos a abordagem que melhora a qualidade de vida dos pacientes e familiares diante de uma doença que ameace a continuidade da vida.

Pensando nisso, a Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação da FMJ e a Liga de Cuidados Paliativos convidam a comunidade para o primeiro curso “Cuidados Paliativos: Tato com a Vida”. O curso será nos dias 7, 14 e 21 de outubro, das 19h às 21h, na instituição.

Os palestrantes convidados são as professoras Maria das Graças Mota Cruz de Assis Figueiredo, da Faculdade de Medicina de Itajubá e membro do Grupo de Estudos de Cuidados Paliativos do Cremesp, e Karla Carbonari, membro da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP).

Será fornecido certificado àqueles que obtiverem presença em 75% das aulas. Os interessados devem realizar inscrição via email (naped@fmj.br) até 5 de outubro, fornecendo o nome completo e endereço de email para contato.


Por Assessoria de Imprensa FMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/28/faculdade-de-medicina-oferece-curso-gratuito-de-cuidado-paliativo/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br