Prefeito prestigia 10ª Parada LGBT de Jundiaí e Região

Publicada em 27/09/2015 às 03:51
Alessandro RosmanMargarete e Pedro destacaram a importância do respeito e da igualdade

Margarete e Pedro destacaram a importância do respeito e da igualdade

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, prestigiaram na tarde deste domingo (27) a 10ª Parada LGBT de Jundiaí e Região, que este ano voltou a ser realizada na avenida Nove de Julho.

O evento encerra a 2ª Semana da Diversidade Sexual, que contou com apoio da Prefeitura de Jundiaí. Ainda este ano, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do vereador Paulo Malerba incluindo o evento no calendário municipal.

“Igualdade, tolerância e respeito devem ser sempre assuntos em debate. Por mais um ano prestigiamos esta festa, que agora faz parte do calendário da cidade”, frisou o prefeito.

A primeira-dama também cumprimentou o público. “Parabenizo a todos pela luta e conquistas. Tenho orgulho da nossa administração que olha para todas as pessoas”, disse. Na Semana da Diversidade Sexual, Margarete abriu as portas da sede do Fundo Social de Solidariedade para a realização de uma das atividades do evento, a oficina de drag queen.

A Secretaria de Saúde também participou da Parada com uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que distribuiu camisinhas e panfletos educativos sobre a prevenção da Aids.

A organizadora do evento e participante da ONG Aliados, Rose Gouvêa, agradeceu o apoio da Prefeitura e o prefeito por participar mais um ano. “A Semana da Diversidade Sexual foi muito produtiva e voltar para avenida Nove de Julho mostra o poder que temos juntos. Agradeço o apoio de sempre do governo Pedro Bigardi”, destacou.

Também participaram do evento o secretário Tércio Marinho (Cultura), o assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, e o vereador Paulo Malerba.

Alessandro RosmanPúblico festejou a volta do evento para a Nove de Julho

Público festejou a volta do evento para a Nove de Julho


Por Luiza Ronchi

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/27/prefeito-prestigia-10a-parada-lgbt-de-jundiai-e-regiao/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br