Mutirão castra 300 animais no vetor oeste

Publicada em 26/09/2015 às 03:38
Alessandro RosmanDaniela e Jonathann organizam próximo mutirão também no vetor oeste

Daniela e Jonathann organizam próximo mutirão também no vetor oeste

A Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobema) promoveu, neste sábado (26), o mutirão de castração de aproximadamente 300 cães e gatos, na Emeb Ivo de Bona, no Almerinda Chaves. Os procedimentos cirúrgicos foram feitos em animais entre seis meses e 10 anos.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, acompanhou a ação. “O mutirão foi muito bem organizado e tranquilo. Tivemos um grande público e realizaremos mais ações no bairro”, disse. “Temos uma grande importância nesse procedimento para o controle populacional dos animais domésticos (pets), que é parte da posse responsável”, comentou o médico veterinário Jonathann Ribeiro, coordenador do serviço vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Além dos procedimentos médicos, os animais também recebem um microchip de identificação sob a pele (em intervenção rápida e indolor). Os procedimentos são gratuitos, mas precisam ser agendados.

Os bairros que são foco dos mutirões contam com muitos registros de abandono e maus tratos de animais e por isso foram escolhidos para a ação. Os moradores do bairro também recebem panfletos informativos sobre posse responsável.

O próximo mutirão na região será no dia 18 de outubro, na Emeb Beatriz Pupo.

Alessandro RosmanCachorros e gatos foram castrados no vetor oeste

Cachorros e gatos foram castrados no vetor oeste


Por Luiza Ronchi

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/26/mutirao-castra-300-animais-no-vetor-oeste/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br