Secretário de Esportes conhece o Jundiaí Flag Football e propõe ação

Publicada em 25/09/2015 às 01:41
Fotógrafos PMJCristiano recebe membros do Jundiaí Flag Football

Cristiano recebe membros do Jundiaí Flag Football

Com objetivo de divulgar modalidades menos tradicionais e incentivar a prática esportiva, o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, recebeu, na última quinta-feira (24), membros do time Jundiaí Flag Football, versão do futebol americano com menos contato físico.

Cristiano falou sobre a importância da divulgação da modalidade também para a iniciação de crianças e adolescentes ao esporte. “ Vamos unir o flag football ao nosso programa Circuito do Esporte e convidar as crianças a vivenciar práticas diferentes. Cada passo nesse momento é muito importante para disseminar os benefícios desse esporte que também preza determinação, trabalho em equipe e dedicação”, disse o secretário.

A equipe foi formada em julho deste ano e já conta com 60 praticantes divididos nas categorias sub 16 e adulto. “As pessoas vão para conhecer e não param mais. É um esporte democrático, temos lugar para todo tipo de pessoa: alta, baixa, rápida, forte. Vejo que o flag, assim como o futebol americano, estão ganhando cada vez mais espaço no Brasil”, disse o técnico

e presidente do time, Luciano Santos, também ex-jogador do Jundiaí Ocelots.O jogo segue as mesmas regras do esporte tradicional, porém os jogadores não usam todos os equipamentos utilizados no Full Pad. O uniforme consiste em camisetas, bermudas, chuteiras para campo e uma fita, a flag, presa à cintura. Na partida, se um jogador puxar a flag do portador da bola, o lance é interrompido.

Lucas Canova Paigaiane, Leonardo Felipe e Guilherme Zanchin treinam na equipe jundiaiense todos os sábados e afirmam que aprendem muito com a modalidade. “No flag, a gente tem de pensar bastante para realizar os movimentos. É bem tático e melhora até a concentração. Também temos em mente que de nada vale um jogador sozinho. O esforço tem de ser coletivo para beneficiar todo o time. Isso é uma das coisas que mais me chamou atenção e mais diferencia do soccer (futebol), que tem muitas jogadas individuais”, disse Guilherme.

A secretaria de Esportes e Lazer disponibilizará um campo para treino da equipe, as visitas estão sendo feitas pelo presidente do time para aprovação. Enquanto isso os treinos continuam aos sábados no Parque da Cidade às 15h.

Fotógrafos PMJO objetivo é divulgar  e incentivar modalidades menos tradicionais

O objetivo é divulgar e incentivar modalidades menos tradicionais


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/25/secretario-de-esportes-conhece-o-jundiai-flag-football-e-propoe-acao/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br