Prefeitura apoia mais uma edição da Festa Portuguesa

Publicada em 25/09/2015 às 02:08
Dorival Pinheiro FilhoO secretário Marcos Brunholi destacou a importância das festas tradicionais

O secretário Marcos Brunholi destacou a importância das festas tradicionais

Foi lançada, na noite desta quinta-feira (24), a Festa Portuguesa da Vila Arens, que neste ano comemora seu Jubileu de Prata. O evento será de 3 a 25 de outubro, sempre aos sábados, das 18h às 22h, e domingos, das 10h às 15h, e conta mais uma vez com apoio da Prefeitura de Jundiaí.

Representando o prefeito Pedro Bigardi, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, prestigiou o lançamento e reafirmou o apoio à festa e o compromisso da atual gestão em valorizar a cultura e a gastronomia locais.

“É um prazer mais um ano estar aqui. O governo Pedro Bigardi preza pelas festas tradicionais da cidade, que envolvem a comunidade e a família”, disse Brunholi. “Não podemos esquecer também de destacar o trabalho dos voluntários. Sem eles, a festa não acontece.”

O casal presidente, Carlos Alberto e Edilaine Nardini, destacou que este ano a festa vai mobilizar cerca de 400 voluntários. “A festa começou com uma barraca e foi crescendo ano a ano. É uma oportunidade de reunir a família e os amigos em prol de um bem maior, a comunidade”, resumiu Carlos Alberto, que recebeu a placa comemorativa dos 25 anos da festa.

Segundo os organizadores, a expectativa é superar os números de 2014, quando a festa recebeu 35 mil pessoas e foram consumidos 3,5 toneladas de bacalhau e 40 mil bolinhos.

Participaram ainda do evento os vereadores José Adair de Sousa, Rafael Antonucci e Gustavo Martinelli.

Dorival Pinheiro FilhoCasal presidente da festa recebeu placa comemorativa do Jubileu de Prata

Casal presidente da festa recebeu placa comemorativa do Jubileu de Prata

Por Niza Souza

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/25/prefeitura-apoia-mais-uma-edicao-da-festa-portuguesa/