Inscrição para 3º Simpósio de Educação começa na segunda-feira (28)

Publicada em 25/09/2015 às 03:58

A Secretaria Municipal de Educação abre, na próxima segunda-feira (28), as inscrições para o 3º Simpósio de Educação, que ocorre nos dias 14, 15 e 16 de outubro. A edição terá como tema “Currículo e a reinvenção da escola.”

Os interessados têm até 6 de outubro para se inscrever pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo blog: educa.jundiai.sp.gov.br. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

O simpósio tem, neste ano, como objetivo compartilhar descobertas, dúvidas, inquietações e alegrias no estudo do currículo. A cerimônia de abertura, no dia 14, será no Teatro Polytheama, às 19h, e contará com a presença do professor Miguel Gonzalez Arroyo, graduado em Ciências Sociais, mestrado em Ciência Política, doutorado em Educação e docente emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Ele vai abordar, em palestra, a temática principal.

Dia 15, a programação continua com a realização de minicursos, no Complexo Argos, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Já no dia 16, também no Complexo Argos, os educadores da rede municipal vão socializar trabalhos e expor pôsteres, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Os minicursos e os trabalhos serão distribuídos em cinco eixos: Políticas públicas para a educação; Direitos Humanos; Concepção do sujeito na educação; Gestão Educacional; Práticas didático-pedagógicas nas propostas pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação.

Em 2014, mais de 1,7 mil pessoas participaram da segunda edição do Simpósio de Educação.

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/25/inscricao-para-3-simposio-de-educacao-comeca-na-segunda-feira-28/