Prefeito recebe comandante do 12º GAC após voo sobre a Serra do Japi

Publicada em 24/09/2015 às 05:15
Paulo GrégioPrefeito Pedro Bigardi  mostra áreas monitoradas durante encontro pela manhã

Prefeito Pedro Bigardi mostra áreas monitoradas durante encontro pela manhã

O prefeito Pedro Bigardi recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), a visita do tenente-coronel do 12º Grupo e Artilharia de Campanha (GAC), Messias Siqueira Mendes Barbosa, que havia acabado de sobrevoar a Serra do Japi.

O voo de helicóptero durou aproximadamente uma hora e teve como principal proposta reconhecer a área. “É muito importante este tipo de atividade para sabermos quais são as áreas propensas a focos. Fico feliz com a notícia de que a Serra do Japi está conservada e sem incêndios”, diz o prefeito Pedro Bigardi.

O tenente-coronel do 12º GAC sobrevoou pela primeira vez a área e elogiou o que viu. “É uma área ambiental muito bem conservada. Identificamos trilhas que podem ser utilizadas para o treinamento do Exército, além de conhecermos os locais para uma futura ajuda de nossa parte no combate a focos de incêndio”, comenta o coronel Messias.

Durante a jornada na Serra do Japi, o coronel Messias esteve acompanhado pelo subcomandante João Marcelo Faiad e o inspetor da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí, Paulo Vicente Soares. No encontro com o prefeito Pedro Bigardi, o vereador Rafael Purgato também estava presente.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/24/prefeito-recebe-comandante-do-12-gac-apos-voo-sobre-a-serra-do-japi/