Feira da Amizade: prefeito e primeira-dama fazem vistoria técnica

Publicada em 24/09/2015 às 08:05
Dorival Pinheiro FilhoPrefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama, Margarete,  aprovam recinto da festa

Prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama, Margarete, aprovam recinto da festa

A mais importante e tradicional festa da família do calendário de eventos de Jundiaí é cercada de grande expectativa e, depois de muito trabalho, recebeu o sinal verde para a largada. A edição 2015 da Feira da Amizade começa nesta sexta-feira (25), às 18h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social da Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, que está à frente da organização, participou da vistoria técnica no recinto de 52.400m² e os pavilhões onde foi montada toda a estrutura do evento, que tem entrada gratuita.

“Todos estão de parabéns. A cada ano a festa torna-se mais convidativa e me impressiona o carinho e o cuidado que estas entidades dedicam na participação deste evento, feito com foco nas crianças. Acho que a Feira da Amizade é a maior festa do gênero no Estado de São Paulo”, comenta Pedro Bigardi.

A Feira da Amizade terá cerca de 100 atrações, com destaque para a programação musical, com shows em três palcos (pavilhão 2, boteco e espaço dos botecos) com ritmos diversificados.

Já o festival gastronômico promete agradar a todos os gostos. Barracas, que representam 25 entidades assistenciais, estão espalhadas pelo complexo e oferecem uma variedade de sabores. Restaurantes, com comidas típicas de cinco países (Brasil, Argentina, Japão, Itália e Portugal).

Outra atração é a presença de 42 artesãos do Programa ‘Jundiaí Feito à Mão’, que vão mostrar o trabalho artesanal feito com muito carinho, cada um dentro de sua especialidade.

A organização espera pelo menos 50 mil pessoas nos seis dias do evento, que prossegue neste sábado (26) e domingo (27) e no final de semana que vem, dias 2, 3 e 4 de outubro. A previsão para este primeiro final e semana é de noites quentes e temperaturas elevadas. Um convite para todos passarem pelo magnífico espaço de lazer e levar toda família.

“Acho que esta será a melhor festa de todas. A cada ano aprendemos mais e procuramos sempre corrigir. Acredito no sucesso absoluto. As crianças terão muito com o que se divertir aqui”, diz a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi.

Um esquema integrado de segurança foi detalhadamente traçado para garantir a tranquilidade de quem passar pelo Parque da Uva, independentemente da idade. Todas as forças de segurança. Guarda Municipal, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes da Divisão de Trânsito, ligados à Secretaria de Transportes, brigadistas e orientadores fazem parte da equipe, que estará em ação. Ambulâncias estarão de prontidão para o caso de algum incidente que exija transporte rápido.

Dorival Pinheiro FilhoPrefeito conheceu o veículo que vai ajudar na locomoção de idosos

Prefeito conheceu o veículo que vai ajudar na locomoção de idosos

Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/24/feira-da-amizade-prefeito-e-primeira-dama-fazem-vistoria-tecnica/