Educação abre encontro de socialização do PNAIC na segunda

Publicada em 24/09/2015 às 02:42

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Ensino Fundamental, abre na próxima segunda-feira (28) o Encontro de Socialização de Projetos e Práticas Pedagógicas “Compartilhando Saberes e Fazeres” e o 2º Seminário Municipal do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). O evento, voltado aos educadores da rede municipal de ensino, continua nos dias 29 e 30 com diversas atividades.

“Esse evento será de grande importância para a formação dos profissionais das escolas, por estimular a reflexão sobre as práticas pedagógicas e a troca de experiências. Ao mesmo tempo em que proporcionará a ampliação de conhecimentos, promoverá a valorização dos saberes e fazeres de gestores e docentes”, destaca a diretora de Ensino Fundamental, Suzette Longo Vermíglio.

A abertura está marcada para as 19h, no Teatro Polytheama. O professor, mestre e doutor em educação escolar, Eliasaf Rodrigues de Assis, ministrará uma palestra com o tema “Felicidade e Motivação – Recursos de Aprendizagem.” “Ele vai destacar o bom humor como um catalisador para relacionamentos humanos mais saudáveis”, acrescenta.

Na terça (29) e quarta-feira (30), a atividade continua com as socializações de trabalhos na Universidade Paulista (Unip). As apresentações ocorrerão das 8h às 10h e das 14h às 16h, nas salas do bloco D.

Confira a programação completa no blog: educa.jundiai.sp.gov.br.

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/24/educacao-abre-encontro-de-socializacao-do-pnaic-na-segunda/