Boa comida é motivo para visitar a Feira da Amizade 2015

Publicada em 24/09/2015 às 12:31
Fotógrafos PMJAs opções gastronômicas são muitas

As opções gastronômicas são muitas

A nova edição da Feira da Amizade, que começa nesta sexta-feira (25), no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, tem muitas surpresas aos visitantes deste tradicional evento beneficente de Jundiaí, retomado em 2013 pelo Fundo Social de Solidariedade.

São seis restaurantes. Um da Cidade Vicentina, com culinária alemã; outro da Bem-Te-Vi (Centro de Atendimento à Síndrome de Down), com culinária argentina; tem também o da Cedeca, com culinária italiana; da Associação Amigos do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, com culinária brasileira; da Acai Associação de Combate à Aids Infantil, com culinária portuguesa; e mais da Associação Nipo Brasileira, com culinária japonesa. Além dessas opções diretamente de boa comida, a feira também apresenta os chamados botecos. No da Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí serão servidos tacos e iscas. No da Vida.Com estarão presentes a lasanha, a canjiquinha e os lanches no prato. No da Maria de Magdala estarão comidinhas de boteco e, no do Lar Galeão Coutinho, petiscos variados.

Ao lado do carinho dos voluntários do setor de gastronomia, também houve orientação direta de especialistas sobre padrões elevados de manipulação dos alimentos.

A feira será em dois finais de semana: 25 (sexta-feira), 26 (sábado) e 27 (domingo) de setembro e 2, 3 e 4 de outubro.

Comunidade – Quem visita a Feira da Amizade, desde sua criação na década de 1980 por Mercedes Ladeira Marchi, experimenta um sentido comunitário ao conhecer o trabalho social desenvolvida por instituições e a solidariedade que marca toda essa rede. A retomada foi feita pela presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi.

Neste ano, serão mais de 100 atrações. Além das entidades que recebem o público com a boa comida, estão presentes também com outras atividades o Serviço de Obras Sociais (SOS), Casa Santa Marta, União dos Deficientes de Jundiaí e Região, Associação de Educação Terapêutica para Portadores de Lesões Neurológicas (Amarati), Grupo de Incentivo e Proteção a Pessoas com Aids (Gipa), Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal), Associação dos Renais Crônicos de Jundiaí e Região (ARC) , Associação Brasileira de Apoio aos Portadores de Aids (Abrapa), Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), Rede Feminina de Combate as Câncer “Norma Della Serra” de Jundiaí, Fundação Antonio – Antonieta Cintra Gordinho, Pastoral de Atendimento e Integração do Menor (PAIM), Associação e Comunidade Casa de Nazaré, Centro Comunitário da Vila Hortolândia e Associação Educadora e Beneficente – Cesprom.

Veja mais:

http://feiradaamizade.jundiai.sp.gov.br/


Por José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/24/boa-comida-e-motivo-para-visitar-a-feira-da-amizade-2015/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br