“Aula aberta” para escolas entusiasma no Botânico

Publicada em 24/09/2015 às 11:14
Paulo GrégioGrupo em visita: educação ambiental ganhando mais força na cidade

Grupo em visita: educação ambiental ganhando mais força na cidade

Com estimativa de visita de mais de 3 mil alunos da rede municipal neste ano, o Jardim Botânico de Jundiaí tornou-se um dos polos de educação ambiental na cidade com a parceria entre a Secretaria de Educação, a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Transportes. Os resultados estimulam a busca pela ampliação do processo.

“É uma experiência muito importante. Estamos tentando ampliar esse trabalho em recursos e parcerias no próximo ano”, afirma o secretário da Educação José Renato Polli.

Um grupo desses estudantes, da faixa etária de 5 anos, veio da escola municipal Emeb Benedita Alzira, do bairro Fazenda Grande, e reforçou os motivos de valorização da atividade nesta quinta-feira (24). Com entusiasmo, eles respondiam sobre o que tinham visto no local com uma algaravia de vozes sobre árvores, peixes, passarinhos, esquilos, lagartos e flores, entre outros.

“O principal ganho da visita é ter esse contato mais próximo com a natureza, interagir com ela. Depois vamos trabalhar os temas em sala de aula com esse estímulo. Uma cidade que fica na Serra do Japi precisa ter consciência ambiental”, explicou a professora Natane Pupo.

No caminho, apoiado por monitores do Jardim Botânico como Mirela e Renato, foram apresentados a árvores como o pau-brasil ou a tipuana. Mas as sensações e aromas dos jardins temáticos (de temperos e de medicinais) ganham um registro mais fácil.

A Secretaria de Educação estruturou neste ano o Núcleo de Educação Socioambiental. Por outro lado, o Jardim Botânico atingiu a inédita requalificação para a categoria B do Ministério do Meio Ambiente.

Veja também:

http://jardimbotanico.jundiai.sp.gov.br/destaque/jardim-botanico-sobe-no-enquadramento-do-ministerio-do-meio-ambiente/

http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/17/secretaria-de-educacao-anuncia-conjunto-de-mudancas/


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/24/aula-aberta-para-escolas-entusiasma-no-botanico/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br