Gestantes são orientadas na Semana Nacional do Trânsito

Publicada em 23/09/2015 às 11:12
DivulgaçãoGestantes foram orientadas sobre segurança no trânsito

Gestantes foram orientadas sobre segurança no trânsito

Promover a segurança das gestantes foi a proposta da Secretaria de Transportes em uma palestra na pediatria do Centro Médico Sobam, na manhã desta quarta-feira (23). Essa é mais uma ação da Semana Nacional do Trânsito, que teve início na última sexta-feira (18), seguindo o tema “Seja você a mudança no trânsito”.

“O trabalho com as gestantes é contínuo, mas aproveitamos para incluí-lo nessa semana de conscientização, garantindo a segurança delas e das crianças”, explica Ana Paula Nogueira, da Educação no Trânsito, da Secretaria de Transportes.

Seguindo as orientações do Denatran, dentro da Década Mundial de Segurança no Trânsito (2011/2020), o Programa de Humanização do Trânsito (PHT), da Prefeitura de Jundiaí, orientou os pais e responsáveis no transporte de crianças com até 10 anos, ensinou as gestantes a utilizar o cinto de segurança de maneira correta, além de alertar para evitarem a direção de motocicletas.

“O uso da cadeirinha, por exemplo, é extremamente necessário, pois o equipamento instalado da maneira correta, pode evitar que as crianças tenham ferimentos graves em uma colisão”, completa Ana Paula.

A Semana Nacional do Trânsito continua até esta sexta-feira (25). Confira a programação:

Dia 24 – Quinta-feira

6h às 8h30 – Blitz Educativa – Empresa BRF

10h às 12h – Divulgação da Semana do Trânsito com o Farolito – Centro

Dia 25 – Sexta-feira 

9h30 às 11h e 14h às 16h – Divulgação da Semana do Trânsito com o Farolito – Poupatempo.

DivulgaçãoO uso adequado da cadeirinha é uma ação importante para as crianças

O uso adequado da cadeirinha é uma ação importante para as crianças


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/23/gestantes-sao-orientadas-na-semana-nacional-do-transito/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br