Música do Projeto Guri abre o 2º Fórum do Plano Diretor

Publicada em 22/09/2015 às 06:10
Arquivo – PMJProjeto Guri é força cultural no 2º Fórum do Plano Diretor Participativo

Projeto Guri é força cultural no 2º Fórum do Plano Diretor Participativo

Um dos mais importantes projetos culturais de Jundiaí, o Projeto Guri, estará presente na abertura do 2º Fórum do Plano Diretor Participativo, no dia 3 de outubro (sábado). A iniciativa simboliza um diálogo de gerações com a Banda São João Batista, que abriu o 1º Fórum e que na prática mantém um intercâmbio com o Projeto Guri, também como sentido para o esforço de jovens e veteranos na construção do plano.

“Eles também são uma referência da nossa cidade, valorizando logo na abertura o trabalho conjunto dos participantes do fórum na apresentação da proposta preliminar de cidade e, depois, na eleição de delegados para as mesas de diálogo sobre pontos de ajuste”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente. Daniela da Camara Sutti.

De acordo com Benedita do Nascimento Rodrigues, coordenadora do polo regional de Jundiaí do Projeto Guri, está prevista a presença de 50 alunos em dois grupos. O primeiro de metais e madeiras como é o caso de flautas, clarinetes ou trombones. E um segundo grupo de coral.

Localizado na Esplanada do Monte Castelo, no Centro Histórico, o projeto trabalha atualmente com 619 alunos e grandes momentos. Entre eles a presença de diversos deles no espetáculo de Leci Brandão no Parque do Ibirapuera, no último fim de semana, depois de uma participação anterior no vizinho Teatro Polytheama. E ainda participa do Programa Jovens Instrumentistas, tradicional evento da Prefeitura que homenageia a professora Maria Carlota Orsi Dias.

“Também temos essa cooperação com outras entidades, como é o caso da Banda São João Batista, uma instituição também reconhecida da cidade. Diversos alunos e ex-alunos participam dela”, destacou a coordenadora Benedita Rodrigues.

Com toda essa bagagem de trabalho, o Projeto Guri promete surpreender os participantes do 2º Fórum do Plano Diretor Participativo com muita arte (e emoção) para estimular o trabalho colaborativo pelos rumos da cidade e pelos objetivos estratégicos apontados em quase 10 mil participações até o momento.

Veja também:

http://planodiretor.jundiai.sp.gov.br/2015/09/plano-diretor-abre-inscricoes-previas-para-o-2o-forum/

http://planodiretor.jundiai.sp.gov.br

Arquivo – PMJGrupos do projeto envolvem mais de 600 alunos em diversas iniciativas

Grupos do projeto envolvem mais de 600 alunos em diversas iniciativas


Por José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/22/musica-do-projeto-guri-abre-o-2-forum-do-plano-diretor/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br