Jundiaí abre 2ª Semana da Diversidade Sexual

Publicada em 22/09/2015 às 11:27
Dorival Pinheiro FilhoPrefeito abre 2ª Semana da Diversidade Sexual

Prefeito abre 2ª Semana da Diversidade Sexual

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou, na noite de segunda-feira (22), no teatro Polytheama. a abertura da 2ª Semana da Diversidade Sexual, que vai até 27 de setembro. “A semana da Diversidade Sexual é o momento de luta contra o preconceito, de direitos iguais, respeito e tolerância. Participo todos os anos da parada gay, e este ano não será diferente”, frisou o prefeito.

O evento tem apoio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir) e das secretarias de Cultura e de Comunicação Social. A organização é da Comissão Organizadora da Parada do Orgulho LGBT de Jundiaí e região e da ONG Aliados.

De acordo com Rose Gouvêa, da comissão organizadora, a 2ª Semana da Diversidade Sexual é a consciência coletiva que presando pela igualdade. “Agradeço o apoio do prefeito Pedro Bigardi, que dá voz à comunidade LGBT. A semana traz uma programação com muita informação e cultura.”

Ainda este ano, um projeto de lei do vereador Paulo Malerba aprovou que a Parada do Orgulho LGBT faça parte do calendário municipal. “Levamos esse tema para a Câmara Municipal, não só como um evento na municipal, mas como o debate continuo da diversidade em todas as questões da cidade”, afirmou o vereador.

Participaram também do evento o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o ouvidor municipal Eginaldo Honório, a coordenadora da Cepppir Valéria Fonseca, o assessor especial para assuntos das coordenadorias Vanderlei Victorino, e a vereadora Marilena Negro.

A semana – O objetivo da 2ª Semana da Diversidade Sexual é contribuir para o aumento da aceitabilidade da sociedade, por meio dos direitos humanos de gays, lésbicas, transsexuais e transgêneros, além da luta contra a discriminação e o preconceito. Confira a programação:

22/09 Terça- Mini-Curso

LOCAL: Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí

HORÁRIO: 18:30 às 22:00

23/09 Quarta – Apresentação de filmes, exposição de artes, documentários.

Curtas: “Aceito”, “A Ala” e “Sergio e Simone”

LOCAL: Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí

HORÁRIO: 19:00 às 22:00

24/09 Quinta – Palestras e debates voltados à temática LGBT