Faculdade de Medicina faz mutirão de saúde sábado (26) no Centro

Publicada em 22/09/2015 às 11:50
Alunos vão realizar diversos procedimentos

Alunos vão realizar diversos procedimentos

Cerca de 80 alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), orientados pelo professor Marco Janaudis, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jundiaí, estarão, neste sábado (26), no Centro,participando do mutirão de saúde e bem-estar Circuito de Saúde, uma ação do Projeto Vozes das Ruas (PVR).

 

O projeto é uma atividade extracurricular que tem como objetivo avaliar e buscar soluções práticas para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo por meio da promoção de saúde e prevenção de doenças.

O mutirão ocorre desde 2010 e será uma atividade de assistência à população jundiaiense gratuita. Nesse dia, os estudantes vão aferir a  pressão arterial, realizar exames de dosagem glicêmica (dextro), peso, altura, medida de circunferência abdominal e de quadril.

 

No primeiro semestre, as atividades do projeto foram feitas nas escolas públicas dos bairros São Camilo, Jardim Tulipas e Santa Gertrudes. No segundo, além do mutirão neste sábado, os alunos estarão na Escola Almerinda Chaves no dia 17 de outubro.

 

Visite o site do projeto: http://vozesdasruas.wix.com/vozesdasruas

Facebook: facebook.com/projetovozesdasruas

 

Serviço:

Data: 26 de setembro de 2015

Horário: 9h às 14h

Local: Praça Pedro de Toledo – Centro – Jundiaí (Praça da Matriz)


Por Assessoria de Imprensa FMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2015/09/22/faculdade-de-medicina-faz-mutirao-de-saude-sabado-26-no-centro/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br