Prefeito entrega campo de futebol de área de lazer no Almerinda Chaves

Publicada em 30/11/2014 às 03:38
Paulo GrégioPartida reuniu autoridades e moradores

Partida reuniu autoridades e moradores

Com uma partida de futebol, que reuniu autoridades e moradores, o prefeito Pedro Bigardi entregou na manhã deste domingo (30) o campo de futebol da área de lazer Onofre Canedo, no Almerinda Chaves. O espaço, antes totalmente abandonado, foi recuperado no ano passado pela Prefeitura e atende também a população do Novo Horizonte e do Residencial Jundiaí.

“Esse é o jeito mais gostoso de entregar um equipamento público como esse campo”, disse o prefeito, após a partida. “É gratificante ver as famílias passeando aqui, aproveitando o parque, que está sempre lotado. Isso mostra que essa área de lazer está cumprindo seu papel, assim como as outras 26 praças e espaços públicos que já recuperamos desde o ano passado.”

O diretor da Unidade de Serviço Oeste, da Secretaria de Serviços Públicos, Téo Cavalcanti, explicou que o campo não pôde ser entregue no ano passado porque precisava ser recuperado. “Fizemos todo o trabalho possível para recuperar o gramado e hoje entregamos para a população. Por enquanto, para conseguirmos manter o grama, o campo ficará aberto nos fins de semana para uso livre”, destacou.

O morador e coordenador do Coletivo Vetor Oeste, Edicarlos Vieira, lembrou que a área de lazer era uma demanda antiga da população. “Para nós essa área é muito importante porque a região é carente de espaço e opções de lazer. O campo vem complementar esse espaço”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, os secretários Aguinaldo Leite (Serviços Públicos), Alan Piccolo (Obras), Daniela da Câmara (Planejamento e Meio Ambiente) e Dênis Crupe (Administração e Gestão) e o presidente da Câmara, Gerson Sartori, prestigiaram a partida.

Estrutura – A área de lazer Onofre Canedo, na esquina das ruas Madre Teresa de Calcutá e Mariano Latorre, foi inaugurada em outubro de 2013. O local, antes uma área degradada, conta com 30 mil metros quadrados, com bosque arborizado, cancha de bocha, malha, academia, banheiros, pista de caminhada, mesas e bancos, e uma ponte que liga os dois lados do córrego que passa no local.

Paulo GrégioPrefeito fez questão de participar da partida

Prefeito fez questão de participar da partida

Por Niza Souza

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2014/11/30/prefeito-entrega-campo-de-futebol-de-area-de-lazer-no-almerinda-chaves/