Jogos Abertos: basquete conquista tríplice coroa e mira mais títulos

Publicada em 29/11/2014 às 04:58
Dorival Pinheiro FilhoElenco vencedor do basquete feminino nesta temporada

Elenco vencedor do basquete feminino nesta temporada

A vitória por 75 a 71 sobre Sertãozinho marcou o oitavo título de Jundiaí no basquete em Jogos Abertos do Interior. A partida realizada neste sábado (29), no Colégio São Francisco de Assis, foi equilibrada até o final, mas a juventude das atletas jundiaienses pesou na decisão. Foi o terceiro título jundiaiense no ano. A equipe já havia ganhado os Jogos Regionais (Sorocaba), os Joguinhos Abertos (Itapetininga ) e agora os Abertos.

“Isso mostra o trabalho que estamos realizando com o basquete feminino em Jundiaí”, afirmou o técnico Luiz Claudio Tarallo. O mesmo grupo ainda pode aumentar a coleção de títulos em 2014.

Na próxima semana a equipe ainda disputa a semifinal da Série A2 e do sub-17. E na segunda semana de dezembro joga a final da categoria sub-19. “Nosso grupo tem força. São meninas que jogam por amor e fazem muito bem o que gostam. Acredito que podemos evoluir ainda mais”, afirmou o treinador jundiaiense.

O jogo – A partida contra Sertãozinho foi apertada desde o início. As adversárias abusaram da experiência e eficiência nos arremessos de longa e média distância. O resultado foi a disputa equilibrada e decidida apenas no final. O primeiro tempo terminou com a vantagem de Jundiaí (37 a 31).

A vitória jundiaiense foi construída no terceiro quarto. Com um início arrasador, as atletas conseguiram abrir 11 pontos de vantagem e administraram a partida. Apenas nos últimos dois minutos as adversárias esboçaram uma reação e reduziram a diferença para apenas três pontos. Com grande atuação de Gabriela e Susan, Jundiaí conquistou o oitavo título em 10 anos. “Elas são adultas e jogaram com muita força, mas conseguimos manter o ritmo no final e ficar com a vitória”, disse Gabriela.

O basquete feminino atuou e pontuou com: Maria Fernanda, Stefany, Carla (7), Maitê (2), Rafaela, Mariane (11), Stefani (2), Susan (18), Babalu (5) e Gabriela (30). Técnico: Luiz Claudio Tarallo.

Dorival Pinheiro FilhoLuiz Cláudio Tarallo: técnico vencedor

Luiz Cláudio Tarallo: técnico vencedor


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2014/11/29/jogos-abertos-basquete-conquista-triplice-coroa-e-mira-mais-titulos/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br