Feira de Profissões atrai cerca de 150 pessoas

Publicada em 29/11/2014 às 04:38
Paulo GrégioJéssica fez questão de participar do evento

Jéssica fez questão de participar do evento

A adolescente Jéssica Ribeiro, de 15 anos, ainda está terminando o 1º ano do Ensino Médio mas já se preocupa com o futuro. Ela aproveitou a manhã deste sábado (29) para tirar as dúvidas de cursos universitários e técnicos durante a 1ª Feira de Profissões, realizada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O apoio é da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

“Pretendo fazer faculdade de Letras, mas também me inscrevi no Vestibulinho da Etec no curso de química”, contou a estudante. “A gente ficou sabendo pela própria igreja e ela fez questão de vir”, destacou Eliana Ribeiro, mãe de Jéssica.

Cerca de 150 pessoas passaram pela Feira de Profissões e assistir às palestras. Foram convidados profissionais de diferentes áreas, entre eles o diretor de Fomento à Ciência e Tecnologia da Prefeitura, José Dimas Gonçalves, o médico e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Marco Antônio Dias, o ator, locutor e diretor, Luiz Laffey, o advogado Marco Antônio dos Anjos, e o engenheiro civil José Maria de Lima.

Além das palestras, a feira contou com a participação de diversas entidades educacionais da cidade, como a Fatec, Faccamp, UniAnchieta, Etec e Instituto Federal. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Banco do Povo também participaram do evento. “Muita gente ainda não sabe do nosso trabalho. Não fazemos apenas intermediação de mão de obra. Também emitimos carteira de trabalho e damos entrada no seguro-desemprego”, destacou a assistente do PAT, Silva Zuin.

Segundo os organizadores, cerca de 150 pessoas passaram pela Feira de Profissões.

Por Niza Souza

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2014/11/29/feira-de-profissoes-atrai-cerca-de-150-pessoas/