Prefeito se empolga com Novo Paulista e diz que ele une a cidade

Publicada em 28/11/2014 às 03:39
Alessandro RosmanPedro Bigardi cumprimenta e o técnico Vágner Mancin

Pedro Bigardi cumprimenta e o técnico Vágner Mancin

O lançamento do projeto do Novo Paulista foi responsável por uma grande festa regional na noite desta quinta-feira (27), na sede central do Clube Jundiaiense. Lideranças políticas de toda a Aglomeração Urbana de Jundiaí, empresários, comerciantes, dirigentes sindicais e todas as forças atuantes da região demonstraram sua intenção de colaborar com o movimento de resgatar o Paulista Futebol Clube.

O prefeito Pedro Bigardi, que vem apoiando o clube desde o início de seu mandato, esteve presente e falou da importância do Paulista para a cidade. “É uma alegria ver essa reunião de quem ama o Paulista, tanta gente demonstrando sua determinação de fazer esse clube voltar a viver seus melhores momentos”, disse.

Bigardi ainda destacou a presença dos deputados recém-eleitos e lembrou que o clube está acima de partidos políticos e questões ideológicas. “Eu, o Miguel (Haddad), o Luiz Fernando Machado, somos de partidos diferentes e já travamos grandes embates políticos, mas hoje estamos todos sentados à mesma mesa para falar de Paulista, o que mostra a importância deste time para Jundiaí.”

O vereador Gerson Sartori, presidente da Câmara Municipal, também salientou a importância deste movimento. “Todos nós lembramos dos grandes momentos do clube, mas é fácil subir no caminhão para comemorar os títulos, o difícil é empurrar quando ele está parado. Neste momento, precisamos de quem se disponha a empurrar o caminhão.”

Além do prefeito, também estiveram presentes, representando a administração, os secretários Cristiano Lopes (Esportes), Dênis Crupe (Administração), Luiz Carlos Casarin (Saúde) e André Barros Leite (Comunicação). Pela Câmara Municipal, além do presidente Gerson Sartori, os vereadores Márcio Petencostes, José Dias, Marcelo Gastaldo e Antônio Carlos Pereira Neto (Doca).

Os prefeitos Ricardo Bocalon (Itupeva), Nicolau Finamore Júnior (Louveira) e Juvenal Rossi (Várzea Paulista) também marcaram presença. Bocalon entregou, inclusive, um cheque de R$ 100 mil doado por uma construtora e anunciou que uma empresa de transportes fará todas as viagens do clube durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

Ex-presidentes do Paulista, como Eduardo Palhares, Pepe Verdugo, Álvaro Costa e Sérgio Mello Tavares também acompanharam o evento, que teve como convidado de honra, o técnico Vágner Mancini, campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2005, além de ter sido jogador do Paulista. “Foi aqui que fiz minha transição de jogador para técnico e vivi momentos incríveis. Aprendi a gostar deste time, desta cidade e desta torcida. Espero nunca ter de estar do outro lado, porque vai ser muito difícil. E não tenho a menor dúvida que, com essas pessoas envolvidas, o Paulista voltará a ser grande”, disse arrancando muitos aplausos da plateia.

O momento mais emocionante foi a apresentação de um vídeo que mostrava um coração pulsando com as grandes conquistas do clube e, após o rebaixamento deste ano, ele praticamente parando. Agora, com o surgimento do Novo Paulista, o coração volta a bater forte, em ritmo acelerado. Ao final, o hino do Paulista e a explosão de rojões provocaram uma grande euforia dos participantes.

Prefeito destaca que o Paulista está acima de questões políticas ou ideológicas

Por Anelso Paixão

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2014/11/28/prefeito-se-empolga-com-novo-paulista-e-diz-que-ele-une-a-cidade/