Jogos Abertos: Mayara ganha a prata para Jundiaí no boxe

Publicada em 28/11/2014 às 06:37
Dorival Pinheiro FilhoLutadora jundiaiense feliz com performance nos Abertos

Lutadora jundiaiense feliz com performance nos Abertos

A boxeadora Mayara Fernanda da Silva, 23 anos, ficou com a medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior. Ela perdeu a final para uma rival de São Vicente por pontos. No final da luta ela foi cumprimentada até por outros treinadores.

A surpresa ficou por conta de Gabriele Codarin, que ficou com o bronze. Gabi sofreu uma lesão nos ligamentos enquanto jogava vôlei e desfalcou a equipe. Machucada, ela foi inscrita na competição e mesmo sem lutar ficou com o bronze na categoria.

Mayara fez apenas a segunda luta oficial e não decepcionou. Ela encarou a adversária, que é contratada e mais experiente. Na contagem dos pontos, a decisão foi dividida e a boxeadora de Jundiaí perdeu por pontos.

“Não há como explicar o que estou vivendo agora. Me senti muito bem dentro do ringue”, afirmou Mayara. Ela disse que pretende trabalhar mais em 2015 para buscar nova medalha para a cidade. “Com mais treinamento posso buscar um lugar melhor”, disse.

O técnico Luiz Cardoso Ferreira afirmou que o destino de Mayara no boxe tende a ser brilhante. “Ela vai dar muito trabalho. Com o tempo, as adversárias vão passar a olhar nossa atleta de maneira diferente”, completou.

Mayara retorna aos treinos na próxima semana e deve lutar apenas em 2015. “A medalha é como se eu tivesse ganhado na loteria. Feliz por ter ganhado, mas ainda quero a de ouro”, completou.

Capoeira – Arieli Arvigo Severino Martins ficou com a medalha de bronze na Capoeira. Ela superou adversárias consideradas favoritas e conquistou um lugar no pódio. Para o técnico Carlos Silva, o Kauê, o desempenho da equipe foi bom.

Xadrez – O xadrez masculino perdeu para Peruíbe por 3 a 1, já o feminino perdeu para Araraquara por 2,5 a 1,5. A equipe masculina encerrou sua participação. O feminino ainda joga amanhã (29).


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2014/11/28/jogos-abertos-mayara-ganha-a-prata-para-jundiai-no-boxe/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br