Jogos Abertos: futebol joga pelo bicampeonato

Publicada em 28/11/2014 às 06:27
Dorival Pinheiro FilhoPaulista vence e joga agora pela medalha de ouro

Paulista vence e joga agora pela medalha de ouro

O futebol masculino, representando pelo Paulista, venceu São Vicente por 2 a 0 e se classificou para a final da competição, que será realizada neste sábado (29), às 8h30, contra Paulínia, no estádio do Noroeste. O time jundiaiense busca o bicampeonato da competição. O primeiro título foi conquistado em 2009 nos Jogos Abertos de São Caetano do Sul.

O local ainda não foi definido. As duas cidades preferiam o jogo no Bauru Tênis Clube, mas a organização pode levar a decisão para o Estádio do Noroeste. Paulínia derrotou Osvaldo Cruz por 1 a 0, na manhã desta sexta (28), no Bauru Tênis Clube.

Segundo o técnico Ricardo Narusevicius, em uma partida final não há favoritos. “Vamos para ganhar, do mesmo jeito que eles também virão com essa disposição”, disse.

A única dúvida do treinador é o meia Tucano, que deixou a partida machucado. Ele sofreu uma falta no meio campo e só entrará em campo se o tornozelo direito estiver desinchado. “Quero ir pro jogo, acredito que podemos fazer uma grande partida amanhã”, afirmou.

Paulínia e Jundiaí se enfrentaram pela Copa Ouro neste segundo semestre. O Paulista venceu por 2 a 0 fora de casa.

Jogo – Para chegar a final, Jundiaí teve que enfrentar um adversário duro. São Vicente vendeu caro a derrota.

O primeiro gol do Paulista aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo. Felipe Diadema lançou Felipe por trás da defesa. O atacante chutou cruzado com a perna esquerda, sem chances para o goleiro. Até o final do primeiro tempo, São Vicente pressionou e só chegou perto em um chute bem defendido pelo goleiro Leonardo.

No segundo tempo, a postura do Paulista melhorou e a equipe passou a desperdiçar oportunidades claras de finalização. O gol que selou a classificação veio aos 28 minutos do segundo tempo. Felipe puxou contra-ataque pela esquerda e retribuiu o passe para Felipe Diadema, que dominou e chutou na saída do goleiro. Depois foi só esperar o apito final e comemorar a classificação.

A equipe do técnico Ricardo Narusevicius jogou com: Leonardo; Souza, Guti, Bryan e Pará; Oldair, Chico, Tucano, Augusto e Felipe Diadema (1); Felipe (1).


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2014/11/28/jogos-abertos-futebol-joga-pelo-bicampeonato/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br