Ações em conjunto cadastram pessoas em situação de rua

Publicada em 27/11/2014 às 07:10

A Prefeitura de Jundiaí continua com as ações integradas ao combate e prevenção às drogas, conforme prevê o programa ‘Crack é Possível Vencer’, do Governo Federal. A exemplo disso, a Guarda Municipal e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizaram cadastros de pessoas em situação de rua nessa quarta-feira (26).

 

Bairros como Vila Arens, Vila Rio Branco, Anhangabaú e Jardim Paulista, além do Centro, foram monitorados pelo micro-ônibus da GM, utilizado para o programa, durante toda a manhã. Ao menos 45 pessoas foram encaminhadas à delegacia para o cadastro.

 

“Temos uma integração muito eficaz com as polícias Civis e Militar”, disse o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz. Participaram nove viaturas, 30 guardas municipais, além de duas motos e um micro-ônibus.

 

O programa – ‘Crack é Possível Vencer’ é um programa que prevê um conjunto de ações de combate às drogas. Essas ações estão estruturadas nos eixos Cuidado, Autoridade e Prevenção.

 

A equipe de Abordagem Social da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) encaminha o usuário para o Centro-Pop ou para o Consultório de Rua, coordenado pela Secretaria de Saúde. A equipe atua em locais de maior incidência da população em situação de rua, além de atender demandas apontadas pela comunidade, por meio de chamados por telefone.

 

No eixo Autoridade, o foco é a integração de inteligência e cooperação entre polícias e a revitalização dos espaços envolvidos. Quarenta guardas municipais participaram de capacitações e a corporação recebeu armas não letais, além de dois veículos Sedam Voyage, duas motocicletas Honda XRE 300 e um micro-ônibus composto por câmeras fixas.

 

O eixo Prevenção abrange ações nas escolas, comunidades e de comunicação.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2014/11/27/acoes-em-conjunto-cadastram-pessoas-em-situacao-de-rua/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br