Pluralidade marca a 17ª temporada da série Concertos Astra-Finamax

Publicada em 20/02/2014 às 05:19
DivulgaçãoOrquestra Jazz Sinfônica estará na abertura da temporada

Orquestra Jazz Sinfônica estará na abertura da temporada

As mais variadas vertentes da música instrumental se encontram na 17ª temporada da série Concertos Astra-Finamax, anunciada nesta quinta-feira (20), no auditório da empresa, com a presença do secretário de Cultura de Jundiaí, Tércio Marinho. O programa, que conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, alia uma programação eclética e de alta qualidade. O circuito tem início no dia 22 de março com apresentações mensais que prosseguem até o dia 22 de novembro.

Das 9 apresentações desta edição, 8 serão realizadas no Teatro Polytheama. Uma das novidades deste ano é a realização de um concerto no Parque da Cidade com a Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas e Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, no dia 27 de julho. Outra inovação é o programa especial para o público infantil com Toninho Carrasqueira para crianças, no dia 28 de maio.

Estão previstas ainda atrações internacionais, como o Trio Des Alpes (Suíça e Itália) e o maestro italiano convidado Pieralberto Cattaneo, que irá reger a Orquestra Municipal de Jundiaí.

Um dos grandes momentos desta temporada ocorre na abertura, no dia 22 de março, com a apresentação inédita da Orquestra Jazz Sinfônica e o Grupo Pau Brasil, que se unem em nome do mestre Villa Lobos.

O secretário Tércio Marinho destacou a qualidade e a excelência do programa, que promove a música de qualidade ao público a preços acessíveis. “É um evento reconhecido nacionalmente pela qualidade e fico feliz pela parceria com o poder público, é o tipo de parceria que orgulha a cidade”, disse.

O produtor do Concerto Astra-Finamax, João Silveira, disse que o programa visa estimular e apresentar ao grande público músicos que não têm espaço na grande mídia. “A proposta é de uma programação eclética que mistura várias linguagens a fim de dar oportunidade ao público de acessar música de qualidade.”

Confira a programação completa:

Data: 22/3 – Orquestra Jazz Sinfônica e Pau Brasil

Valor: R$ 10,00

Data: 26/4 – Ivan Vilela e Ensemble SP (Quarteto de Cordas)

Data: 28/5 – Toninho Carrasqueira para Crianças

Horário: 9h30 e 14h30

Valor: R$ 10,00

Data: 31/5 – Orquestra Municipal de Jundiaí – Regente titular Claudia Feres e regente convidado Pieralberto Cattaneo

Valor: R$ 10,00

Data: 27/7 – Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas e Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira

Local: Parque da Cidade

Valor: Gratuita