Prefeito de Jundiaí prioriza projetos e anuncia novo gestor para área

Publicada em 03/02/2014 às 06:12
Fotógrafos PMJReunião do prefeito com o secretariado: planejamento

Reunião do prefeito com o secretariado: planejamento

Os projetos prioritários e o planejamento estratégico das ações da Prefeitura de Jundiaí nos próximos anos ganharam um gestor. No final da tarde desta segunda-feira (3), o prefeito Pedro Bigardi convocou o secretariado para anunciar Dinei Pasqualini, então secretário de Transportes, como o responsável por essa tarefa no governo municipal – gerenciar os projetos prioritários. Com a nova missão, quem o substituirá na pasta é o diretor de Transportes, Wilson Folgozi. A mudança, segundo o chefe do Executivo local, vai garantir mais agilidade nos projetos em benefício da população.

No balanço do primeiro ano de mandato à imprensa, realizado no final do ano passado, o prefeito Pedro Bigardi já havia sinalizado a necessidade de garantir maior efetividade às iniciativas do poder público. “Fizemos muita coisa em 2013, ações importantes e que causaram impacto positivo na cidade. Neste ano, devido ao enorme conjunto de ações, há necessidade de uma gestão mais efetiva”, lembrou. “Por isso, propus ao Dinei que chefiasse essa gestão dos projetos prioritários do governo e ele aceitou”.

O prefeito lembrou que Dinei Pasqualini foi um dos responsáveis pela elaboração do Programa de Governo, anunciado durante a campanha de 2012 e que se transformou no Plano de Metas da atual administração até 2016. “Foi o melhor programa que fizemos em toda a minha vida. Tenho plena confiança no trabalho do Dinei à frente desta gestão de planejamento”, completou Pedro Bigardi.

“Não será criada uma nova estrutura de governo, nenhuma secretaria, nada. Vamos contar com o que já temos: a experiência do Dinei nesta gestão do planejamento e também com os secretários que fazem parte das discussões sobre os projetos prioritários”, ressaltou Pedro Bigardi.

Sobre o novo secretário de Transportes, o prefeito ressaltou os 30 anos de experiência de Wilson Folgozi na área. “Haverá continuidade dos projetos da secretaria, uma vez que o Folgozi os conhece perfeitamente. Existe uma série de iniciativas da pasta em andamento, principalmente o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que terá de ser executada. Confio na equipe e sei que darão conta deste trabalho”.

Tranquilidade – Dinei Pasqualini afirmou ter recebido com serenidade o convite de Pedro Bigardi para gerenciar os projetos prioritários do governo. “Fiquei muito feliz pela confiança depositada em mim pelo prefeito e estou tranquilo também em relação à transição na Secretaria de Transportes. Assim como a Regina Romão (diretora de Trânsito), o Folgozi tem vasta experiência na área”, destacou.

Sobre a nova missão na administração municipal, Dinei Pasqualini comentou estar preparado. “Havia uma dificuldade nesta questão do gerenciamento dos projetos, principalmente pelo fato das inúmeras conquistas e realizações feitas pelo governo do prefeito Pedro Bigardi já no primeiro ano de administração. O objetivo, agora, é de unir esforços no sentido de administrar estas ações e dar agilidade para que elas saiam do papel o mais rápido possível. Quem ganha com isso é o município, a população”.

Para Wilson Folgozi, o desafio de ser responsável pela Secretaria de Transportes é grande. “Temos como meta do prefeito Pedro Bigardi implantar as ações previstas para a área, seguindo o Plano de Metas, e também dar continuidade ao inédito Plano de Mobilidade Urbana”, lembrou. “Agradeço a confiança do prefeito e o apoio que recebi de todos durante o período em que respondi pela diretoria de Transportes”.

Histórico – Wilson Folgozi tem 49 anos, é formado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC) e iniciou o trabalho na área de transportes em 1983, então como estagiário na Prefeitura de Jundiaí. Antes de voltar à cidade, foi secretário de Transportes em Campinas, em 2012.

Fotógrafos PMJWilson Folgozi: secretário de Transportes

Wilson Folgozi: secretário de Transportes

Por Emerson Leite

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2014/02/03/prefeito-de-jundiai-prioriza-projetos-e-anuncia-novo-gestor-para-area/