Serviços Públicos: Trabalhadores têm palestra sobre obras em passagens de dutos

Publicada em 30/08/2013 às 05:01
Cleber de AlmeidaSecretário Aguinaldo Leite: importância de se investir no pessoal

Secretário Aguinaldo Leite: importância de se investir no pessoal

Foi para ampliar o conhecimento e as informações que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos promoveu nesta sexta-feira (30) uma capacitação com servidores (inclusive terceirizados), diretores, engenheiros e encarregados que atuam nas obras públicas. No auditório do Paço Municipal, todos assistiram uma palestra com Bruno Martins Gonçalves, representante da Petrobrás , a respeito do Programa de Relacionamento com as partes interessadas das faixas de dutos da Transpetro.

As atividades ocuparam toda a manhã e começaram com uma apresentação do secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, que falou da importância da transferência de conhecimento quando a rotina de obras sofre a interferência de fatores externos, como a presença de tubulações subterrâneas que alimentam inúmeros serviços à população. “Nosso objetivo é construir um padrão de segurança, permitindo que a nossa tarefa seja desenvolvida sem riscos”, disse. E, ainda sobre essa questão, ele enfatizou a importância das secretarias trabalharem em sintonia, cada uma contribuindo com sua especificidade.

O encontro, organizado pelo diretor do Departamento de Veículos e Máquinas da secretaria, Marcelo de Oliveira Cardoso, também foi oportuno para a realização de uma palestra com o técnico em segurança do trabalho da Secretaria de Recursos Humanos, Emerson Kakadzo. Ele foi responsável por reforçar as orientações para os trabalhadores. Segundo ele, nenhum serviço ou obra deve ser iniciado sem que as condições de segurança e viabilidade sejam antes verificadas. “Trabalhando dentro das normas, os riscos de acidentes sempre serão os menores possíveis”, disse.

Marcelo de Oliveira Cardoso enfatizou, ao final, que essa não é a única iniciativa no sentido de qualificar a equipe. “Vamos sempre promover ações e eventos que melhorem as condições do nosso pessoal e, logicamente, refletindo num trabalho de qualidade”, finalizou.

Paulo GrégioEspecialista da Petrobrás veio falar sobre tubulação

Especialista da Petrobrás veio falar sobre tubulação


Por Alcir de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/30/servicos-publicos-trabalhadores-tem-palestra-sobre-obras-em-passagens-de-dutos/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br