Guarda Municipal resgata coruja presa em linha de cerol

Publicada em 30/08/2013 às 02:00
DivulgaçãoO animal estava machucado e foi levado à Associação Mata Ciliar

O animal estava machucado e foi levado à Associação Mata Ciliar

Uma coruja da espécie Tyto Alba foi resgatada por guardas municipais de Jundiaí após ficar presa a uma linha de pipa com cerol. A ave, conhecida como ‘Coruja Orelhuda’, teve ferimentos e foi levada pelos GMs à Associação Mata Ciliar.

A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (29). Frequentadores do centro esportivo do bairro Morada das Vinhas perceberam que a coruja estava pendurada em uma árvore, presa pela linha com cerol. A Guarda Municipal foi acionada e conduziu o animal até a entidade que cuida de animais silvestres.

Ainda de acordo com a Mata Ciliar, a ave será tratada e após a recuperação, será devolvida à natureza. A Guarda Municipal de Jundiaí orienta que o uso de cerol (vidro moído misturado com cola) é proibido, pois pode provocar acidentes. Denúncias podem ser feitas, inclusive, pelo telefone 153.

Por Assessoria de Imprensa GM

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/30/guarda-municipal-resgata-coruja-presa-em-linha-de-cerol/