Dal Santo terá encontro de Kendo neste domingo

Publicada em 30/08/2013 às 04:42
Dorival Pinheiro FilhoVanderlei Seregati.é o coordenador de lutas em Jundiaí

Vanderlei Seregati.é o coordenador de lutas em Jundiaí

Acontece neste domingo (1), no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, o Encontro de Kendo, que envolverá senseis de todo o Estado. Da cidade, participará Yasuichiro Hasegawa e o evento acontece a partir das 9 horas.

“É o 4º encontro que acontece, com luta de espadas. Estão cofirmados representantes de São Carlos, USP. É bem interessante. É uma arte marcial das mais tradicionais no Japão. Chama atenção pelo exotismo, pelas vestimentas típicas dos samurais e pelo verdadeiro combate de espada (shinai – espada de bambu)”, disse o coordenador de lutas de Jundiaí, Vanderlei Seregati.

O Kendo significa “caminho da espada” em japonês. É a arte da tradicional esgrima japonesa que foi desenvolvida pelos Samurais, tendo as suas origens nas diversas técnicas de luta com espada refinadas por centenas de anos de combate e estudo, o Kenjutsu.

O Kendo lida com as habilidades físicas e mentais necessárias para o confronto. O objetivo do Kendo não é apenas desenvolver a habilidade física de luta, mas também os aspectos morais e espirituais que podem eventualmente serem aplicadas na vida real.

No Japão, é uma das mais disseminadas artes marciais, mas é também popular nos Estados Unidos, Coréia, Europa e também no Brasil, que tem a honra de ter alguns dos melhores Kendocas do mundo.


Por Fabio Frattini Manzini

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/30/dal-santo-tera-encontro-de-kendo-neste-domingo/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br