Centro de Pilotagem da Honda treina agentes de Jundiaí

Publicada em 30/08/2013 às 02:09
DivulgaçãoOs participantes treinaram situações reais

Os participantes treinaram situações reais

Agentes de fiscalização de trânsito e pessoal ligado à Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária que utilizam motocicleta durante o trabalho puderam participar de um curso realizado pelo Centro de Pilotagem da Honda, localizado em Indaiatuba. A iniciativa foi da responsável pela Divisão de Educação e Estatísticas de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Juliana Maia. O objetivo, segundo ela, foi o de ampliar a capacitação desse pessoal, que tem esse veículo como ferramenta de trabalho e está exposto, no dia a dia, a diversas situações que requerem ainda mais habilidade.

“Nós fizemos o agendamento algum tempo atrás e agora o pessoal fez o curso, que teve, na opinião de quem participou, 100% de aproveitamento. Foi criado um ambiente real para os motociclistas, o que contribuiu bastante também para a parte prática”, explica Juliana.

O convite foi feito para o pessoal que utiliza as motocicletas na maior parte do tempo de trabalho. Contudo, por conta do aproveitamento do curso, a intenção é fazer, agora, a transferência desse conhecimento por meio dos próprios agentes, na condição de multiplicadores. Ao todo, foram 30 participantes, que tiveram aulas práticas nas pistas que simulam situações adversas, como pilotar em ruas de terra.

Para a diretora de Trânsito da Secretaria de Transportes, Regina Romão, trata-se de mais uma ação, dentre outras que a secretaria implementa, no sentido de garantir um padrão de qualidade para o exercício da atividade e manter o foco na segurança do trabalhador. “É uma ação que deve acontecer com frequência, dirigido não apenas aos agentes de trânsito, mas a todo trabalhador que, de alguma forma, sofre uma exposição maior a riscos”, disse a diretora.

DivulgaçãoOs participantes, ao final do curso em Indaiatuba

Os participantes, ao final do curso em Indaiatuba

Por Alcir de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/30/centro-de-pilotagem-da-honda-treina-agentes-de-jundiai/