Curta independente “Caio” estreia na Biblioteca

Publicada em 28/08/2013 às 04:59
DivulgaçãoExibição acontece no Complexo Argos: entrada gratuita

Exibição acontece no Complexo Argos: entrada gratuita

A Biblioteca Pública Professor Nelson Foot abriga nesta quinta-feira (29), a partir das 19h30, a exibição do novo curta metragem produzido na cidade pelo diretor Aislan Ferretti com entrada gratuita. Chamado “Caio”, o filme tem 20 minutos de duração e aborda de uma maneira toda própria o olhar do personagem sobre o cotidiano.

O elenco conta com Lucas Tostes, Eliane Lucenti, Vanderlei Vieira, Matheus Accorsi, Henrique Valente, Gustavo Vieira e Tailana Rodrigues e tem ainda a participação da banda pop No Ducky e do ator e diretor de teatro Carlinhos Pasqualin.

Com formação na Fundação Casper Líbero, o diretor Aislan acumulou ainda o roteiro e a produção executiva, contando com apoio de Anderson Zanchin e Sabrina Cadamuro. A boa direção de fotografia é de Paulo Koba, a direção de arte de Karol Pereira, a montagem e edição de som de Milly Ramiro, o figurino de Larissa Ferretti, o cabelo e maquiagem de Alex Souza, o som direto de Renato Lanza e a mixagem de Alexandre Chapola.

O público é surpreendido por um roteiro e um final “abertos” no filme, que de acordo com sua produção busca compartilhar o momento que o personagem vive onde o questionamento de atitudes e relações gera um estranhamento sobre seu significado.

Complexo Argos – A sessão desta quinta-feira acontece no auditório da biblioteca, sediada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 336, Vila Arens) a partir das 19h30. Depois segue no sábado (31) para a sessão do Cineclube Consciência a partir das 19h no auditório da Fatec, no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro) e no dia 6 de setembro, às 19h30, no Museu Histórico e Cultural, no Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro). Sempre com entrada franca.

A primeira sessão, realizada domingo (25), em sala do MovieCom (do Maxi Shopping), a lotação de público acabou exigindo uma sessão extra.

O filme teve apoio do Prêmio Estímulo 2012, da Secretaria Municipal de Cultura, e oferece aos interessados um “guia de discussão” pelo email caioofilme@gmail.com


Por José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/28/curta-independente-caio-estreia-na-biblioteca/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br