Coordenadora da Juventude participa do I Encontro Nacional de Gestores, em Brasília

Publicada em 27/08/2013 às 05:10
Alessandro RosmanNarriman Lima tem interesse especial no Estação Juventude

Narriman Lima tem interesse especial no Estação Juventude

A coordenadora da Juventude de Jundiaí, Narriman Lima, participa de 28 a 30 de agosto do I Encontro Nacional de Gestores de Juventude, em Brasília.

Promovido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), o evento tem como objetivo possibilitar o diálogo entre os gestores, nas três esferas de governo, para fortalecer as políticas públicas para o segmento.

“Minha participação terá um objetivo especial. Quero conhecer com mais detalhes o projeto Estação Juventude, pelo qual poderemos receber verbas federais para nossas ações municipais”, disse Narriman. “O objetivo do Estação Juventude é instaurar espaços públicos de atendimento à juventude, visando ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos (sobretudo os que vivem em áreas vulnerabilizadas), oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de políticas específicas para a juventude, criar redes para emancipação e garantia de acesso aos direitos, entre outros. A Biblioteca Municipal é um dos espaços onde pleiteamos parte do prédio para a implementação do Estação Juventude”, antecipou Narriman.

A coordenadora também explica que, nesse contexto, a SNJ quer amadurecer o debate sob os novos desafios, uma vez que a Política Nacional de Juventude depende da atuação direta dos gestores estaduais e municipais, que são

responsáveis pela formulação, articulação e execução das políticas locais”.

Durante o encontro serão apresentadas e debatidas as bases conceituais e metodológicas, pelas quais a SNJ tem operado suas ações. Uma discussão sobre o Estatuto e o Sistema Nacional de Juventude também estará em pauta.

Por Jesus dos Santos

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/27/coordenadora-da-juventude-participa-do-i-encontro-nacional-de-gestores-em-brasilia/