Agricultura prestigia feirantes e prepara 2º varejão noturno

Publicada em 26/08/2013 às 03:35
Alessandro RosmanSecretário Marcos Brunholi entregou cartão aos feirantes

Secretário Marcos Brunholi entregou cartão aos feirantes

No domingo, 25 de agosto, foi comemorado o Dia do Feirante. E, para cumprimentar os profissionais da cidade, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, acompanhado do diretor da secretaria, Edílson Chrispim, visitou a feira da Vila Arens, que é realizada todos os domingos no início da avenida União dos Ferroviários.

A visita, como ele explicou, foi para demonstrar o quanto eles são importantes para a cidade. “Nós temos feito diversas ações para modernizar a atividade, mas esse respeito que temos com os feirantes deve ser demonstrado pessoalmente. Por isso fomos à feira”, disse o secretário.

Atualmente, a cidade conta com 132 feirantes nas feiras-livres e 147 permissionários nos varejões. Apesar das características da atividade, o feirante precisa ser visto como um empreendedor e a secretaria tem contribuído para que eles se atualizem e se modernizem cada vez mais. “Os cursos visam dar a eles as orientações necessárias para se organizarem e crescerem dentro da atividade e, para isso, temos buscado parceiros, como o Sebrae”, explica Brunholi.

Paralelamente a isso, também a estrutura das feiras vem sendo melhorada, com a implantação da padronização, pontos de energia elétrica em todos os endereços, instalação de sanitários móveis, cobrança por meio de cartões de débito, dentre outros melhoramentos observados nos últimos tempos.

A próxima novidade será o uniforme, que está sendo estudado pela secretaria. Para o secretário, a feira se moderniza cada vez mais, mas não perde a essência, sendo ainda um dos comércios mais visitados pela população. “A de Jundiaí, inclusive, é tida como uma das melhores do Estado em questão de organização”, diz.

Novo varejão noturno – Marcos Brunholi aproveitou para anunciar que as providências para implantação do segundo varejão noturno estão sendo adotadas na secretaria. A intenção é que ele comece a funcionar até outubro, na área ao lado do Complexo Argos – rua José do Patrocínio, onde fica o bolsão de estacionamento. Ele será realizado todas as quintas-feiras, sempre das 18h às 22h, nos mesmos moldes do primeiro, em frente ao Parque Municipal.

No chamamento para compor o novo varejão, participaram 133 interessados e 33 foram selecionados para operar no novo endereço. A Secretaria de Agricultura apresentará ao público uma novidade, que é a banca de artesanato, também uma forma de prestigiar os artesãos da cidade, que passam a ganhar um espaço a mais para divulgar seus trabalhos.

Alessandro RosmanMensagem de agradecimento ao trabalho realizado

Mensagem de agradecimento ao trabalho realizado

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/26/agricultura-prestigia-feirantes-e-prepara-2-varejao-noturno/