Prefeitura e ECAJ discutem parceria para aproveitamento de alimentos

Publicada em 23/08/2013 às 02:12
Cleber de AlmeidaPrefeito conversou com os produtores e comerciantes

Prefeito conversou com os produtores e comerciantes

O assunto foi colocado em pauta na manhã desta sexta-feira (23), durante visita que o prefeito Pedro Bigardi fez ao Entreposto Central de Abastecimento de Jundiaí (Ecaj), para conhecer os mercados, a comercialização dos produtos e a estrutura do local. O prefeito estava acompanhado dos secretários Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo) e José Roberto Aprillantti Júnior (Obras).

O convite foi feito pela gerente do Ecaj, Cláudia Montagner, e foi realizado um dia depois de o secretário Marcos Brunholi ter visitado, junto com ela, a Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa).

Brunholi disse que a secretaria tem intenção de desenvolver um projeto de aproveitamento do excedente dos comerciantes do Ecaj, trabalhando na produção de derivados de frutas e legumes. “Não se pode jogar alimentos fora com tanta gente passando necessidade e alguns produtos que não servem para comercialização podem ser aproveitados de outra forma. Como o tomate, que serviria para a produção de extrato”, exemplificou o secretário.

Para o prefeito Pedro Bigardi, o interessante seria promover um trabalho que incluísse também as entidades sociais da cidade, como o próprio Fundo Social de Solidariedade. “São ações que podemos implantar sem necessidade de muito investimento”, comentou. Ele também conheceu uma área na parte externa do Ecaj, que os comerciantes querem transformar em estacionamento do centro de distribuição. “Temos que fazer os levantamentos técnicos e analisar sob o ponto de vista jurídico”, esclareceu o prefeito.

Além da gerente Cláudia Montagner, os representantes da Prefeitura de Jundiaí foram recebidos também pelo síndico do entreposto, Vicente Miossi, que acompanhou o prefeito e os secretários em uma visita aos boxes do

Ecaj.

Cleber de AlmeidaBigardi e os secretários percorreram toda a área do entreposto

Bigardi e os secretários percorreram toda a área do entreposto