Prefeito participa de celebração de 20 anos da Proempi

Publicada em 21/08/2013 às 04:11
Alessandro RosmanPrefeito Pedro Bigardi participou do evento

Prefeito Pedro Bigardi participou do evento

O prefeito Pedro Bigardi participou, na noite desta terça-feira (20), da solenidade de celebração dos 20 anos da Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (Proempi), no Espaço Monte Castelo. Na ocasião também foi realizado o Encontro Secovi do Mercado Imobiliário de Jundiaí e Região.

Pedro lembrou que a Proempi foi criada quando o Plano Diretor do município era discutido, entre os anos de 1992 e 1993. “Eu participei ativamente da elaboração do Plano como engenheiro da Prefeitura. Numa das reuniões, ocorrida na Astra, foi discutida a ideia da criação da Proempi, que é uma importante entidade para o município”.

O prefeito frisou ainda que a atual administração tem preocupação com a legislação urbanística do município. “Sabemos das dificuldades existentes e precisamos da participação do setor para mudar isso”.

O presidente da Proempi, Aparecido Carlos Pelegrini, destacou ainda que a instituição tem participado de importantes discussões relacionadas a melhorias para Jundiaí e região, nos encontros da Aglomeração Urbana. “Temos uma cadeira na Aglomeração por meio do Fórum Regional do Comércio Indústria e Serviços de Jundiaí (Forcis).” Além disso, ele agradeceu a presença do prefeito no evento.

O encontro contou com uma palestra do vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Carlos Alberto de Moraes Borges, que falou sobre impactos da norma ABNT NBR 15.575, chamada “Desempenho de Edificações Habitacionais”.

Por Luana Dias

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/21/prefeito-participa-de-celebracao-de-20-anos-da-proempi/