Feirantes têm capacitação para aumentar vendas

Publicada em 21/08/2013 às 06:40
Fotógrafos PMJCapacitação mostrou a feirantes como melhorar as vendas

Capacitação mostrou a feirantes como melhorar as vendas

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo realizou, em parceria com o Sebrae Jundiaí, a palestra ‘Aumente suas Vendas’ para os feirantes do município. O intuito, segundo o secretário da pasta, Marcos Brunholi, é profissionalizar essas pessoas para o mercado no qual elas atuam.

Essa é a terceira atividade do programa ‘Feira Livre. “Queremos que o feirante passe a se olhar como um empresário, que tem responsabilidades como qualquer empresa”, destacou Brunholi, ressaltando que a secretaria trabalha para valorizar esses profissionais. “Nossas feiras estão entre as melhores do Estado de São Paulo. Jundiaí é um município organizado quando se trata disso.”

O palestrante do Sebrae, Vadson Bastos, falou sobre como aumentar as vendas com criatividade e inovação. Além disso, explicou aos presentes como realizar um bom planejamento. Durante a palestra, ele ressaltou que o grande diferencial do trabalho dos feirantes é o atendimento. “Estamos em um mercado bastante competitivo, que inclui grandes redes de supermercado. A vantagem de vocês é o contato direto com os clientes”.

Segundo ele, os feirantes precisam olhar para as barracas como lojas. “É um espaço no qual devem ser trabalhados os mesmos conceitos e técnicas que em um shopping, por exemplo”.


Por Luana Dias

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/21/feirantes-tem-capacitacao-para-aumentar-vendas/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br