Tenistas do Peama trazem três medalhas do Pan-Americano

Publicada em 20/08/2013 às 05:19
DivulgaçãoAndré ficou em quarto lugar no simples e prata nas duplas

André ficou em quarto lugar no simples e prata nas duplas

Os tenistas Ruy Chaves Carneiro e André Luis dos Santos, do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí, conquistaram três medalhas no 4º Pan-Americano da Special Olympics, disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Ruy Chaves Carneiro, 32 anos, conquistou medalha de ouro no simples e prata na disputa de duplas. André Luis dos Santos, 28 anos, ficou com a quarta colocação no simples e prata nas duplas.

Ruy disputou pela quarta vez o Pan-Americano. Anteriormente, ele havia conquistado medalha de ouro individual e prata na duplas no Pan disputado em Jundiaí, em 2008, além de duas medalhas de prata (no individual e duplas) no Pan de Porto Rico e prata no individual no México. No Mundial da China, ficou com ouro no individual e prata nas duplas. Na Grécia, foi bronze.

André disputou o terceiro Pan-Americano. Em Jundiaí, ele tinha conquistado dois bronzes – simples e duplas. Em Porto Rico, ficou com ouro nas duplas e bronze no simples.

Além dos atletas, o Peama enviou para a Bolívia os professores Rhonan Rodrigues, Thais Qualio Ferreira Camargo e Teresa Leitão. Thais e Ronan acompanharão os atletas brasileiros que competirão na Bolívia. Teresa Leitão é coordenadora da competição.

“A competição foi bastante disputada. O Ruy enfrentou adversários mais novos e foi muito bem. O André poderia ter ficado com o bronze no simples, mas não deu. Ele foi bem nas duplas”, disse Thais.

Confira os resultados dos outros atletas brasileiros no 4º Pan-Americano da Special Olympics:

Denise Oliveira: ouro em simples e prata em duplas

Elton Valério: 4º em simples e prata em duplas

Roseane Souza: ouro em simples

Roseli Marconato: prata em simples

Cleber de AlmeidaDelegação brasileira na Bolívia: muitas medalhas na bagagem

Delegação brasileira na Bolívia: muitas medalhas na bagagem


Por Fabio Frattini Manzini

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/20/tenistas-do-peama-trazem-tres-medalhas-do-pan-americano/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br