População deve participar das discussões do PPA

Publicada em 20/08/2013 às 06:15
Dorival Pinheiro FilhoPrefeito Pedro Bigardi participará de todas as audiências

Prefeito Pedro Bigardi participará de todas as audiências

O Plano Plurianual (PPA) 2014-2017 será discutido pela população, em uma série de audiências públicas. A primeira ocorre neste sábado (24), das 9h às 11h, na Fazenda Ermida – Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho (avenida Antônio Pincinato, próximo à Bignardi Papéis). Todos os encontros contarão com a presença do prefeito Pedro Bigardi e dos secretários José Carlos Pires (Casa Civil) e Paulo Galvão (Finanças).

Também no dia 24, das 15h às 17h, é a vez de os moradores da Vila Hortolândia discutirem o tema. O encontro ocorre no centro comunitário do bairro, na rua Amadeu Sac, 400. De acordo com o prefeito, a ideia é envolver os cidadãos no debate e apresentar as propostas do governo. “Queremos contar com a participação da população na construção das iniciativas que vão traçar o rumo da cidade nos próximos anos.”

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, que na tarde desta terça-feira (20) atendeu a imprensa para divulgar as datas das audiências, frisa que outros secretários e diretores também participarão. Além disso, os vereadores foram convidados.

Ele aproveitou a oportunidade para explicar a preocupação em garantir a participação da população em todas as audiências e que, para isso, foi necessária uma alteração na data da primeira reunião – marcada anteriormente para o dia 22 (quinta-feira) e que acontecerá dia 27 (terça-feira). De acordo com ele, as audiências ocorrerão em todas as regiões do município. “Queremos apresentar o que estamos pensando para a cidade em um ponto de vista geral. Além disso, vamos mostrar as propostas para cada bairro.”

A intenção, segundo o secretário, é de que a população contribua para melhorias no PPA. “O plano está aberto a sugestões. Vale lembrar que há uma lógica que envolve o Plano de Governo, o Programa de Metas, o PPA e a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Os desdobramentos dessas discussões serão importantes para a distribuição dos orçamentos anuais.”

O secretário explica ainda que o PPA será entregue à Câmara Municipal no dia 30 de agosto. Depois disso, novas audiências públicas, promovidas pelos parlamentares, serão realizadas para enriquecer ainda mais o Plano Plurianual.

Próximas datas – As regiões Leste e Nordeste contam com audiência no domingo (25), das 9h às 11h, no Clube Caxambu (avenida Comendador Antônio Borin, 6804, Caxambu).

Os servidores públicos são os convidados para a audiência da próxima segunda-feira (26), no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro). O encontro ocorre das 19h às 21h.

Para encerrar o ciclo de audiência, a população das regiões Sul e Central será ouvida na terça-feira (27), das 19h às 21h, no Complexo Argos (avenida Doutor Cavalcanti, 396, Vila Arens).

Paulo GrégioSecretário José Carlos Pires atendeu a imprensa nesta terça

Secretário José Carlos Pires atendeu a imprensa nesta terça


Por Luana Dias

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/20/populacao-deve-participar-das-discussoes-do-ppa/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br