Guarda Municipal controla incêndio em área na Vila Comercial

Publicada em 20/08/2013 às 05:11
DivulgaçãoDuas equipes da GM fazem combate ao fogo

Duas equipes da GM fazem combate ao fogo

Um incêndio, na tarde desta segunda-feira (19), destruiu uma área de 4 mil metros de pastagem no Morro da Baleia, na região da Vila Comercial. Durante cerca de 1 hora, duas equipes da Divisão Florestal da Guarda Municipal trabalharam no combate ao incêndio, que estava se propagando para a Serra do Japi.

De acordo com informações da GM, chamou a atenção o fato de que três focos de incêndio em diferentes locais foram identificados pelas equipes.

Durante o período de estiagem, a Guarda Municipal de Jundiaí intensifica o patrulhamento nas áreas de preservação e entorno da Serra do Japi, orientando a todos que evitem jogar cigarros acesos ou qualquer outra espécie de material que possa ocasionar situações como esta.

A GM informa ainda que não é recomendado fazer limpeza de terrenos ateando fogo. Esta ação expõe as reservas ambientais a grandes riscos. Além disso, se o fogo acarretar em prejuízos ambientais, o causador pode responder por crime ambiental.

Por Assessoria de Imprensa GM

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2013/08/20/guarda-municipal-controla-incendio-em-area-na-vila-comercial/