Segurança Alimentar: Conferência será realizada amanhã (01)

Publicada em 31/05/2011 às 12:31

Jundiaí, 31 de maio de 2011 – Cerca de 120 pessoas deverão participar nesta quarta-feira (1) da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutrição, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria da Casa Civil e do Conselho responsável pelo assunto em questão. O evento terá início às 14 horas, na sede da Cúria Diocesana de Jundiaí.

Na ocasião, serão apresentados debates e propostas a fim de efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável em âmbito municipal, além de eleger os delegados que irão participar da IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional prevista para acontecer entre os dias 13 e 15 de setembro.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consean), Maria Rosângela Moretti, a Conferência reunirá representantes da sociedade civil, do poder público e de associações de assistência social e instituições de ensino. “a mobilização social é importante para a construção da política de promoção da segurança alimentar e nutricional”, afirmou a presidente.

2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutrição

Data: 01 de junho, quarta-feira

Horário:14 horas

Local: Sede da Cúria Diocesana de Jundiaí (Rua Engenheiro Roberto Mange, nº 400, Anhangabaú)